Rio Preto x Matonense - Águia de olho no classificação!
Diante do vice-líder e já classificado Jacaré, o time de Matão pode garantir sua vaga no quadrangular final nesta terça-feira
Diante do vice-líder e já classificado Jacaré, o time de Matão pode garantir sua vaga no quadrangular final nesta terça-feira.
São José do Rio Preto, SP, 28 (AFI) – Com duas rodadas para o fim do Campeonato Paulista da Série A3, o G8 já está bem encaminhado. Mas tem time que ainda não confirmou a classificação. É o caso da Matonense, que nesta terça-feira enfrenta o Rio Preto, às 18 horas, no Anísio Haddad, A partida terá transmissão ao vivo da TV Brasil.
Na oitava colocação, com 29 pontos, a Águia precisa de uma vitória, além de torcer por um tropeço do Grêmio Osasco, para carimbar a vaga par ao quadrangular final. O GEO é o nono colocado, com 26 pontos e com seis pontos em disputa pode somar no máximo 32. O Jacaré, por sua vez, está tranquilo na tabela. Na vice-liderança, com 34 pontos, garantiu a classificação antecipada na 17ª rodada.
TÁ TRANQUILO
O Rio Preto já está garantido no quadrangular final da terceira divisão estadual, mas isso não significa que é hora de acomodar. O time do técnico Betão Alcântara ainda tem esperança de terminar a primeira fase na liderança. A três pontos do líder Flamengo de Guarulhos, vai atrás de mais uma vitória para alcançar seu objetivo.
Na última rodada, se recuperou ao vencer ao golear a Itapirense por 4 a 0, após uma surpreendente derrota por 3 a 0 para a Inter de Limeira. Para a partida desta terça-feira, o treinador do Jacaré não vai contar com Caio César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Éder Baiano ganha a vaga na defesa. Outra substituição deve ser a entrada Jonatas no lugar de Tiaguinho.
FALTA POUCO
Para enfrentar o time rio-pretense, a Matonense segue com baixas no elenco. O técnico Pinho ainda não poderá contar com quatro peças importantes do time. Edson Pio, Kadu, Maldonado e Guilherme Pit continuam se recuperando de lesão e não estarão à disposição do comandante da Águia. O lateral-direito Júlio César vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e aumenta a lista de desfalques. Glauco deve ficar com a vaga. Para o técnico Pinho, o time segue com a classificação bem encaminhada, mas poderia estar numa situação mais tranquila.
“Mesmo depois do empate a situação continua favorável, mas nada garantido. Se tivéssemos conseguido os três pontos diante do Primavera, aí o passo já teria sido muito maior. Mas pelas circunstâncias da partida, o resultado foi bom. Não foi um jogo fácil. Agora vamos enfrentar uma equipe que está na ponta da tabela e todos aqui estão muito focados, conscientes da importância da partida”, afirmou o treinador em entrevista ao Portal Futebol Interior.





































































































































