Paulista A3: Noroeste busca vitória, que será decisiva para permanência na divisão
Autor de três gols no último jogo, Marcão afirma: "a vitória por placar expressivo nos deu ainda mais ânimo"
Autor de três gols no último jogo, Marcão afirma: " a vitória por placar expressivo nos deu ainda mais ânimo"
Bauru, SP, 29 (AFI) – O Noroeste espera em casa, dar um passo importante na luta contra o rebaixamento. A equipe encara o Primavera, neste que pode ser considerado um ‘jogo de seis pontos’. O Norusca está na 12 posição, com 21 pontos, enquanto o Primavera é o 17º, coincidentemente com 17 pontos. A partida, válida pela penúltima rodada, da primeira fase, do Campeonato Paulista da Série A3, está marcada para as 20h, no Estádio Alfredo de Castilho.
Para que o fantasma do rebaixamento desapareça ainda nesta rodada, o Norusca precisa vencer e com tropeços dos concorrentes diretos. Caso confirme os três pontos, o adversário da noite estará matematicamente rebaixado.
O clube precisa‘secar’ quatro times, todos estão com 19 pontos. No caso, Internacional de Limeira, Itapirense, São José dos Campos e São José. A Itapirense faz partida dos desesperados com o São José EC, ambos atualmente no Z6. Um empate também favorece o Alvirrubro.
Para alívio noroestino, o São José dos Campos FC, que no critério de desempate está uma posição acima da zona da degola, precisa perder, para o 6º colocado Catanduvense, que entra em campo para garantir sua classificação. A Inter de Limeira, uma posição abaixo do Norusca na classificação, precisa sofrer revés, diante do 3º colocado Sertãozinho.
APÓS GOLEADA, O TÉCNICO DEVE MEXER POUCO NA EQUIPE
O técnico Vitor Hugo tem pouco o que mexer, com relação ao time que entrou em campo, na expressiva vitória contra o já rebaixado Fernandópolis, por 4 a 0, no último sábado. Nenhum jogador está suspenso ou contundido. Mas, mesmo assim, o treinador testou jogadores diferentes. Foi o caso do volante Rafael Olinto e do atacante Cassiano. Ele ainda testou o retorno da formação que é sua característica, o 3-5-2, com a entrada de mais um defensor, o zagueiro Victor Matheus.
Contra o Fernandópolis, o time jogou leve e dominou a partida. O placar poderia ter sido ainda mais elástico, mas a avaliação, como um todo, segundo o técnico Vitor Hugo, foi muito positiva. Para o treinador, a equipe ganhou mais confiança. E uma nova partida em casa, logo na seqüência e com apoio em massa da torcida, pode resultar em mais uma vitória.
“Vínhamos de dois empates e, a nossa vitória por placar expressivo nos deu ainda mais ânimo para vencer o Primavera, nesta quarta-feira, aqui em Bauru. Nossa equipe é qualificada, e o que a gente lamenta é que poderíamos estar hoje na briga, pela classificação no G8. Mas a permanência na Série A3, vai fazer o Noroeste voltar ainda mais forte ano que vem”, disse o atacante Marcão, artilheiro do time, com sete gols no campeonato. O jogador marcou três gols, na última partida.
A comissão técnica vai manter a mesma estratégia e revelar a escalação somente 30 minutos antes da partida. Entretanto, tudo indica que o time seja mantido, tendo em vista o desempenho frente ao Fernandópolis. O Noroeste vai a campo com a provável escalação: Roni; Guilherme, Marcos Vieira, Herick e Hipólito; Maicon, Tuxa (Rafael Olinto), Rodrigo e Marcão; Emerson e Everton (Cassiano).





































































































































