São José 2 x 1 Guaratinguetá - Em voo rasante, Águia derruta a Garça
Capitão do São José, Amarildo marcou o gol da vitória e ainda comentou a atual fase do time na competição
Na briga contra o rebaixamento, o São José venceu de virada o Guaratinguetá por 2 a 1 e se manteve sonhando com uma vaga no Campeonato Paulista da Série A3
São José dos Campos, SP, 27 (AFI) – Na briga contra o rebaixamento, o São José venceu de virada o Guaratinguetá por 2 a 1 e se manteve sonhando com uma vaga no Campeonato Paulista da Série A3 da próxima temporada. O placar do clássico do Vale do Paraíba no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, levou o time da casa aos 19 pontos nesta 17ª rodada, empatado com São José FC e Inter de Limeira, ambos fora da zona. Do outro lado, o adversário manteve-se com apenas 16.
Como não é novidade, o São José segue com os problemas de salários atrasados: “A gente deu um voto de confiança para a diretoria, para o Geléia, assim como tinha sido com a parceria antes. Agora é esperar! A gente vai fazer a nossa parte, que é vencer ou vencer. Mas vamos esperar os próximos dias para ver como serão as coisas”, disse Amarildo logo após o jogo à Super Rádio Piratininga, de São José dos Campos.
O JOGO
Em um confronto aberto, a bola só foi tocar a rede pela primeira vez aos 32 minutos do primeiro tempo. Em uma falha coletiva da zaga adversária, André invadiu a grande área e bateu firme na saída do goleiro Leandro. O placar deu mais tranqüilidade aos visitantes, mas também inflou o adversário, que partiu em busca do empate.
Pouco tempo depois, aos 36 minutos, o São José também balançou as redes e deixou o placar igualado. Em grande jogada de todo sistema ofensivo, a bola chegou aos pés do atacante Guilherme, que só ajeitou o corpo e bateu no contrapé o goleiro Flaysmar. A igualdade colocou panos quentes no jogo, esperando apenas o apito final do árbitro.
Mas a segunda etapa serviu justamente para inflar novamente os ânimos. Como brigam contra o rebaixamento, os dois times voltaram ao gramado com sede de gol, mas sofriam principalmente com as disposições táticas. Isso porque a marcação no meio campo estava intensa, anulando as principais jogadas do adversário.
Contente com o empate, o Guaratinguetá passou a apostar principalmente nas faltas para frear o ímpeto adversário, mas viu tudo ir por água abaixo aos 40 minutos do segundo tempo. Em lance de bola parada, o São José cobrou rasteiro dentro da grande área e viu Amarildo aparecer no segundo pau para escorar. O jogador tentou ajeitar o corpo, mas a bola bateu nele e entrou para o fundo do gol.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira (30), pela 18ª rodada do Paulistão A3. O São José viaja para Itapira enfrentar a Itapirense no estádio Francisco Vieira, às 19 horas. Mais tarde, às 20h30, o Fernandópolis recebe o Guaratinguetá no estádio Cláudio Rodante.





































































































































