Olímpia x Comercial – O vencedor não cai e o perdedor se complica

O jogo é encarrado como um final pelos dois lados, ambos os times não querem resolver suas vidas na última rodada

O jogo é encarrado como um final pelos dois lados, ambos os times não querem resolver suas vidas na última rodada

0002050154321 img

Olímpia, SP, 29 (AFI) – A equipe do Olímpia pretende em casa eliminar o risco do rebaixamento, caso triunfe, os três pontos irão assegurar a permanência do clube na divisão atual. O jogo tem ares de decisão, à medida que o adversário da vez, o Comercial, tem a mesma pontuação da equipe, consequentemente o mesmo objetivo. O duelo acontece nesta quarta, às 20h, no Estádio Maria Tereza. A partida integra a penúltima rodada, da primeira fase, do Campeonato Paulista da Série A3.

Ambos os times tem 23 pontos, os visitantes levam vantagem nos critérios de desempate, por terem um ataque mais positivo, que o ‘Galo Azul’. Abaixo do time está o Noroeste, com 21 pontos, e depois um bloco de quatro equipes, que somaram até aqui 19 pontos. Feita a matemática, o vencedor deste jogo não corre mais risco de ser rebaixado.

O Olímpia joga em casa para espantar o fantasma do rebaixamento
O Olímpia joga em casa para espantar o fantasma do rebaixamento

PRA NÃO SER DRAMÁTICO
O time do técnico Marcelo Henrique Dias, vem empolgado, após bater na última rodada, fora de casa, a Catanduvense, por 2 a 1. O adversário em questão tem um bom time, é no momento o sexto colado e muito provavelmente seguirá na briga pelo acesso – fatores que valorizam o futebol apresentado.

Para esta decisão, o treinador tem dois desfalques, ambos por suspensão. Trata-se do zagueiro Djalma, e do meio-campista Carlos Henrique, ambos receberam o terceiro cartão amarelo. Na zaga, Marcelo deve promover a entrada de Henrique Alemão, enquanto no meio, Jougle deve herdar a vaga. Para que a última rodada não seja dramática, a equipe de ir com tudo para cima em busca da vitória.

O TIME VEM MODIFICADO PARA ESTA DECISÃO
A equipe só depende das suas forças, para não terminar o campeonato na zona de degola, três pontos salvam a equipe. Entretanto, a missão não é das mais fáceis, depois do confronto contra o Olímpia, a equipe joga a última partida contra o vice-líder Rio Preto. A última rodada deu provas de que o time pode vencer fora de casa, em momentos decisivos. Essa é a resposta que a torcida espera, para esta partida.

O técnico Varlei de Carvalho será obrigado a fazer uma ingrata alteração na equipe. Ele deve escalar de forma improvisada, o volante Marlon, no lugar do lateral-direito Wanderson Cafú. O ala titular irá cumprir suspensão automática, após tomar o terceiro cartão amarelo. Está baixa deve ser muito sentida, porém, o treinador terá o retorno de Elvinho.

O atleta se recuperou de uma contratura na coxa direita, e está a disposição. Devido à qualidade técnica do jogador, ele pode ser a surpresa na escalação inicial. Considerado, um dos mais talentosos do time, Elvinho fez falta no período que esteve fora.