Flamengo x Grêmio Osasco - Corvo pode quebrar recorde e garantir a liderança

Além de poder garantir a primeira colocação, o Flamengo pode superar sua maior sequência invicta, chegando a 18 jogos sem perder

Numa das grandes atrações da 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3, o líder Flamengo irá receber o Grêmio Osasco

0002050154334 img

Guarulhos, SP, 29 (AFI) – Numa das grandes atrações da 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3, o líder Flamengo irá receber o Grêmio Osasco, que ainda luta pela classificação, no Ninho do Corvo, em partida marcada para está quarta-feira, às 15h. Além de quebrar o recorde de 17 partidas invicto, igualado na última rodada, o Flamengo pode garantir a primeira posição já nesta rodada. Já o Grêmio Osasco não pode pensar em perder caso queira seguir brigando por vaga na próxima fase.

O Corvo de Guarulhos vive sua melhor sequência na competição e já soma seis vitórias nos últimos seis jogos, além de permanecer como o único clube invicto do estado. Com a vitória na última rodada por 1 a 0 sobre o São Carlos, o Flamengo igualou a maior sequência invicta da sua história, 17 jogos. A equipe é líder da competição com 37 pontos, três a mais que o Rio Preto, vice-líder. Caso o Rio Preto não vença a Matonense nesta rodada, o Flamengo precisará apenas vencer o GEO para garantir a primeira posição.

Flamengo mira garantir a liderança para relaxar na última rodada

Flamengo mira garantir a liderança para relaxar na última rodada

O Gremio Osasco é o primeiro time fora da zona de classificação. Em nono, a equipe soma 26 pontos, com três a menos que a Matonense e que o Nacional, que ocupam as primeiras posições do G8. Após ficar quatro rodadas sem vencer, o Grêmio Osasco derrotou a Inter de Limeira pelo placar de 3 a 2 na última rodada. Caso um dos dois adversários citados acima perca na rodada e o GEO vença o Flamengo, a equipe de Osasco terminará a penúltima rodada na zona de classificação. Entretanto, uma derrota pode eliminar de vez as chances de classificação do Grêmio Osasco.

PLANEJAMENTO NO CORVO
O jogo diante da representação osasquense, é tratado com extremo cuidado pelo técnico Rogério Delgado. Além da qualidade do oponente, o comandante rubro-negro trata a vitória como essencial para o planejamento a longo prazo. A consolidação do primeiro lugar permitiria à comissão poupar os titulares na última rodada. Desta forma, os jogadores seriam poupados de uma viagem, de 360 km, podendo entrar mais descansados no decisivo quadrangular final.

“A meta do Flamengo é terminar a primeira fase na liderança. Assim, teríamos vantagem não apenas na tabela do quadrangular final, mas também na questão física. […]. Atuar às 10h da manhã é desumano, ainda mais na configuração quarta-domingo. Portanto, queremos preservar parte do elenco da longa viagem para Catanduva.”, avaliou o comandante, detentor de aproveitamento perfeito – seis vitórias em seis jogos.

Mentor da grande campanha flamenguista, Rogério Delgado segue lidando com três desfalques. No departamento médico, além da dupla que perdeu a Série A3 com lesões no joelho (meia Renatinho e atacante Rafael Piauí), ainda figura o zagueiro Paulo Brumati. Com uma contratura na panturrilha direita, o defensor pode retornar apenas na última rodada – ou ser preservado para o quadrangular final.

SITUAÇÃO DIFÍCIL
“A gente vem de algumas finais já, não só essas duas últimas. Temos bastantes desfalques, um campeonato de quarta e sábado é complicado, não tem muito descanso pros atletas”, avaliou Lucas Macorin, treinador do Grêmio Osasco.

Grêmio Osasco encara Flamengo em Guarulhos por sobrevivência na A3

Grêmio Osasco encara Flamengo em Guarulhos por sobrevivência na A3

Para enfrentar o líder da competição e único time invicto no estado, em 2016, o Grêmio Osasco conta com o retorno de Denílson. O artilheiro da equipe na temporada não atuou na última rodada, devido a estar suspenso. Contra o Flamengo de Guarulhos, ele deverá voltar ao time titular.

“O mais importante, é avaliar o máximo possível o Flamengo. Vamos tentar achar os pontos fracos, é um time qualificado, primeiro colocado e não tem nenhuma derrota, mas a gente sabe da capacidade do nosso time também e precisamos da vitória para classificar”, finalizou Macorin.