SELEÇÃO FI do Paulista A3 comandada por heróis da permanência do São José FC

Gabriel Silva, volante autor do gol que salvou o São José do rebaixamento, e o técnico Pablo Fernandez representam o Tigre na seleção

Gabriel Silva, volante autor do gol que salvou o São José do rebaixamento, e o técnico Pablo Fernandez representam o Tigre na seleção

0002050156049 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – A emoção seguiu na 19ª e última rodada da primeira fase da Série A3 do Paulistão. Com alterações na classificação entre as equipes que disputarão o Quadrangular Final e definição de duas posições na zona de rebaixamento, a rodada contou com verdadeiros heróis, que têm destaque na Seleção FI da Rodada.

A Seleção conta com um pouco de tudo. Estão presentes representantes de equipes que se classificaram, caso de São Carlos, Matonense, Nacional e Catanduvense, e de clubes que se salvaram da queda, caso de São José FC e Inter de Limeira. Mas nomes de equipes que não brigavam por mais nada na rodada, como Olímpia, Grêmio Osasco e Comercial, também não ficaram de fora.

Com empate heroico contra o Nacional, por 3 a 3, o técnico Pablo Fernandez e o volante Gabriel Silva, representam o São José FC. Na mesma situação, a Inter de Limeira conta com Zé Matheus, o meia que comandou a vitória da equipe. Em definição lá em cima, a Matonense tem três representantes, os defensores Marcelo Lanza e Júlio César e o atacante Medina.

Tom, do São Carlos, é o goleiro da seleção. Fechando a zaga estão Rodrigo, do Nacional, e Assolan, do Comercial. O Bafo tem também o atacante Ronny, que ajudou a decidir na vitória sobre o Rio Preto. Yamada, da Catanduvense, e Rodrigo Cassimba, do Olímpia, fecham o meio campo com os já citados Gabriel Silva e Zé Matheus.

Rodrigo marcou um dos gols do Nacional no empate com o São José FC. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

Rodrigo marcou um dos gols do Nacional no empate com o São José FC. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

CONFIRA A SELEÇÃO DA 19ª RODADA DO PAULISTA A3:

Tom (São Carlos);

Marcelo Lanza (Matonense), Rodrigo (Nacional), Júlio César (Matonense) e Assolan (Comercial);

Gabriel Silva (São José FC), Yamada (Catanduvense) e Zé Matheus (Inter de Limeira);

Ronny (Comercial), Jorge Eduardo (Grêmio Osasco) e Medina (Matonense);

Técnico: Pablo Fernandez (São José FC)

Goleiro: Tom (São Carlos)
Um dos destaques do São Carlos na A3, o goleiro Tom brilhou novamente na última partida da primeira fase. Em jogo que valia a 4ª posição, o goleiro foi fundamental para segurar o embalado ataque do Sertãozinho, que jogava em casa, e impedir a derrota são-carlense.

Lateral-direito: Marcelo Lanza (Matonense)
O ambidestro Marcelo Lanza enfrentou o Grêmio Barueri na lateral-esquerda, mas a Seleção FI pede licença ao técnico Pinho para deslocá-lo para a direita. O jogador deu a assistência para o primeiro gol da partida, marcado por Júlio César. Continuou jogando em ritmo forte e incomodou a defesa com suas investidas ao ataque.

Zagueiro: Rodrigo (Nacional)
A defesa do Nacional pode na obter funcionado em algumas ocasiões no empate por 3 a 3 com o São José FC. Mas isso não tira o brilho da grande partida feia por Rodrigo. O zagueiro fez um gol e ese manteve firme no posicionamento e nas bolas aéreas.

Zagueiro: Júlio Cesar (Matonense)
Mesmo já classificada e com o Grêmio Barueri sem pontuar, a Matonense jogou a última rodada com toda a energia. O zagueiro Júlio Cesar foi um dos homens com mais vontade em campo e ainda abriu a porteira ao marcar o primeiro dos seis gols marcadas pelo time de Matão no Hudson Buck Ferreira. Ele também participou do segundo gol.

Pablo Fernandez conseguiu livrar o São José FC do rebaixamento.

Pablo Fernandez conseguiu livrar o São José FC do rebaixamento.

Lateral-esquerdo: Assolan (Comercial)
Nas últimas rodadas, Assolan se destacou bastante no time do Comercial. Na vitória por 3 a 1 sobre o Rio Preto, fez mais um grande partida, com seu incansável apoio ao ataque. O lateral foi responsável pelas saídas de bola do meio pro ataque. Grande parte das jogadas eram iniciadas pelo setor. Além disso, deu um lindo lançamento para um dos gols de Ronny.

Volante: Gabriel Silva (São José FC)
Gabriel Silva entrou em campo quando o São José FC perdia por 2 a 1 para o Nacional e ainda viu os adversários fazerem o terceiro. Mas o volante entrou bem na partida e foi decisivo. O time precisava de um empate para não ser rebaixado. Hiago diminuiu e aos 41 minutos foi a hora de Gabriel brilhar, marcando o gol que salvou o Tigre do rebaixamento em um belo chute de fora da área.

Meia: Yamada (Catanduvense)
Na quebra da invencibilidade do Flamengo, depois de 18 jogos, o grande destaque do Catanduvense fica por conta de Yama. O meia, que veio por empréstimo junto a Ferroviária, abriu o caminho da vitória ao marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 0 e foi o motor do meio de campo. Será uma peça fundamental para o técnico Sérgio Caetano, no Quadrangular Final.

Meia: Zé Matheus (Inter de Limeira)
Foi na última rodada, mas a Inter de Limeira, liderada pelo meia Zé Matheus, conseguiu se salvar do rebaixamento na Série A3. A Inter visitou o Primavera e se destacou em precisão para vencer a partida por 2 a 1. Zé Matheus liderou a criação das principais jogadas da Inter, inclusive o gol da vitória, no qual ele construiu toda a jogada e rolou para Wesley marcar.

Atacante: Jorge Eduardo (Grêmio Osasco)
O Grêmio Osasco já entrou em campo sabendo que iria disputar a A3 novamente no ano que vem, mas mesmo assim se despediu apresentando bom futebol. O destaque da vitória por 3 a 1 sobre a Itapirense foi o atacante Jorge Eduardo, que fez dois gols. No primeiro, Jorge Eduardo chegou para completar o rebote e tocar para o fundo das redes. O atacante ainda bateu cruzado de esquerda para fazer seu segundo já nos acréscimos.

Ronny marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Rio Preto. (Foto: Divulgação / Comercial)

Ronny marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Rio Preto. (Foto: Divulgação / Comercial)

Atacante: Ronny ( Comercial)
Sem dúvida, Rony foi o destaque da vitória por 3 a 1 do Comercial sobre Rio Preto. O atacante deu muito trabalho para a defesa rio-pretense. Com bom posicionamento, movimentação e um pouco de oportunismo, o jogador balançou as redes duas vezes e deu uma despedida digna ao Bafo.

Atacante: Medina (Matonense)
A Matonense não será representada apenas por defensores na seleção. Autor de dois gols na gols na vitória por 6 a 1 sobre o lanterna Grêmio Barueri, o atacante Medina não poderia ficar de fora. Primeiro, Medina fez de pênalti na primeira etapa e no tempo complementar o atacante recebeu em velocidade e tocou por cima do goleiro para ajudar a SEMA a se garantir na quinta colocação da A3.

Técnico: Pablo Fernandez (São José FC)
O técnico Pablo Fernandez sofreu com o time do São José FC e passou toda a competição brigando contra o rebaixamento.De qualquer maneira, assumiu a equipe faltando menos de uma semana par ao início do campeonato, sem tempo algum de pré-temporada. Diante das condições, com um elenco predominantemente jovem, conseguiu organizar a equipe. Na última rodada, teve excelente visão para arrumar o timeque perdia por 3 a 1 para o Nacional. Mexeu bem na equipe ao colocar Gabriel Silva, que fez o gol do empate e salvou o Tigre do Vale do rebaixamento.