Paulistão: Novorizontino comemora maior série invicta no torneio

Apesar da boa fase, Pedro Carmona quer o time focado para escapar da queda

Apesar da boa fase, Pedro Carmona quer o time focado para escapar da queda

0002050154134 img

Novo Horizonte, SP, 28 (AFI) – A vitória contra o Mogi Mirim por 3 a 0 não serviu apenas para o Novorizontino entrar no G-2 do Grupo B. Com o resultado, a equipe atingiu uma marca de seis jogos sem derrotas, a maior sequência invicta atualmente entre os times do Paulistão.

A última derrota do time foi há pouco mais de um mês, diante do São Paulo no Pacaembu no dia 24 de fevereiro. De lá pra cá, foram quatro vitórias e dois empates. O Novorizontino agora tem também o melhor ataque da competição, com 22 gols e, além disso, já são duas partidas que a zaga passa sem tomar nenhum gol.

Destaque nos últimos jogos do Grêmio Novorizontino, o meia Pedro Carmona, que fez quatro gols em duas partidas, comemora a fase invicta, mas prega atenção do elenco. “O time está numa crescente muito boa e tudo vem acontecendo num momento decisivo do campeonato. Mas está tudo muito embolado, não podemos vacilar.”

Novorizontino cresceu na reta final do Paulistão

Novorizontino cresceu na reta final do Paulistão

Sobre os momentos de instabilidade do clube no Paulista, Carmona afirmou que a experiência dos jogadores foi decisiva. “Nós soubemos administrar o momento ruim sem duvidar da nossa qualidade. Em muitos jogos, criamos várias oportunidades, mas não tínhamos sido competentes na finalização ou pegamos o goleiro adversário em um dia inspirado. Agora os gols estão saindo e não estamos mais tomando”, explicou.

Pedro Carmona é o artilheiro do time no campeonato com seis gols. “É consequência dos treinamentos e do trabalho. Todo jogador, para desempenhar melhor sua função, precisa de repetição. Aproveitei as oportunidades, não tive lesões e isso foi essencial para ter um bom rendimento. E claro, a evolução e o entrosamento da equipe me ajudaram muito.”

Para o técnico Guilherme Alves, ter o melhor ataque da competição é uma grande honra para o clube. “Deixar pra trás Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Ponte Preta, que são clubes fortes no campeonato, é muito bom para nosso trabalho. Mesmo que momentâneo, é para se comemorar”, afirmou.

Para o comandante do Novorizontino, o lema é seguir tendo humildade. “Nas dificuldades, a equipe soube assimilar e conseguimos sair delas. Mas eu não me iludo; o campeonato é muito difícil e a cada rodada, todo ponto ganho ou perdido pode fazer diferença. Acredito demais nos meus jogadores, e vou continuar acreditando até o final. Vamos continuar trabalhando cada vez mais”, afirmou.

Ele ainda falou sobre a importância de manter o Grêmio Novorizontino na elite do futebol paulista. “É o nosso primeiro objetivo. Temos que matar qualquer tipo de matemática para afastar esse perigo. A permanência será muito boa para o clube, até por que chegamos agora da A2, somos um clube novo e no primeiro ano e, considerando que caem seis, conseguirmos nos manter será muito bom pra a evolução do clube e para a cidade. Agora, temos que buscar esses pontos para afastar tudo isso e depois buscar algo maior no campeonato”, finalizou Guilherme.