Corinthians e São Paulo caem em aproveitamento de pênaltis no Paulistão

Cada time já teve seis cobranças para fazer, mas erraram mais da metade e de diferentes formas

Cada time já teve seis cobranças para fazer, mas erraram mais da metade e de diferentes formas

0002050156061 img

São Paulo, SP – Em 2015, o Corinthians teve seis pênaltis para bater no Campeonato Brasileiro e acertou todos. Na mesma competição, o São Paulo teve cinco pênaltis a favor e só errou um. É o aproveitamento normal de qualquer time. Mas o que tem acontecido em 2016 com esses dois times é totalmente anormal: eles despencaram no aproveitamento desses chutes e agora estão com dificuldades para definir o cobrador ideal.

Em 2016, o Corinthians já teve seis pênaltis marcados a favor e só acertou dois. Rodriguinho, Luciano, Romero e Lucca foram os responsáveis pelos erros. O primeiro chutou para fora, mas os outros pararam nos goleiros adversários.

Lucca desperdiçou uma penalidade máxima contra o Palmeiras

Lucca desperdiçou uma penalidade máxima contra o Palmeiras

Tite alega que tem bons cobradores, mas entende que o fator emocional tem atrapalhado: “pênalti são dois aspectos: técnico e emocional. O componente emocional está forte agora, já está em cima dos quatro erros. Já está pesado”. De acordo com o técnico, Lucca é o primeiro cobrador de pênalti do time. André e Giovanni Augusto aparecem na sequência.

Já o São Paulo tem dificuldades por causa da aposentadoria de Rogério Ceni, que era o cobrador oficial de pênaltis do time em 2015. Ganso, Calleri e Maicon tentaram bater e erraram. Michel Bastos até acertou uma vez, mas errou outras duas. Ou seja, já foram cinco pênaltis perdidos ao todo.

O agravante no caso do São Paulo é que os goleiros nem precisaram atrapalhar os cobradores. Michel e Ganso pararam na trave. Calleri chutou para fora. Apenas a cobrança de Maicon foi parar nas mãos de um arqueiro, Leandro Santos, do Oeste.

Mesmo sem definir direito uma ordem de cobradores, o técnico Bauza tenta minimizar o problema: “temos bons batedores. São fatalidades”. Michel deve permanecer como primeiro cobrador de pênaltis do São Paulo, enquanto Ganso e Maicon vão revezar na ausência dele