Brasil empata no sufoco com o Paraguai apesar do técnico Dunga
A Seleção Brasileira empatou com o Paraguai nesta quarta-feira à noite em Assunção, 2 a 2. Maior problema do time do Brasil foi Dunga
Deixou jogadores como Lucas Lima (um dos melhores jogadores do País hoje em dia) e escalou atletas limitados como Fernandinho.
A Seleção Brasileira empatou com o Paraguai nesta quarta-feira à noite em Assunção, 2 a 2. Maior problema do time do Brasil foi seu técnico. Dunga errou na escolha do esquema tático e na escalação do time. Deixou jogadores como Lucas Lima (um dos melhores jogadores do País hoje em dia) e escalou atletas limitados como Fernandinho.
Felipe Luiz errou o jogo inteiro e não foi substituído. Meio campo quase não criou e depois de levar dois gols, o Brasil partiu para o tudo ou nada e conseguiu salvar a noite com um empate no final da partida. Uma coisa, no entanto, ficou claro. Dunga é um péssimo treinador.
Pode até classificar a Seleção para a Copa da Rússia, mas não tem nenhuma condição de dirigir um time com a tradição do brasileiro. Certamente, nas mãos de um Tite, os mesmos jogadores que atuaram ontem contra o Paraguai, jogariam muito mais.
Eles iriam atuar dentro de suas características e aproveitando um esquema que lhes fosse mais favorável. Essa fase das Eliminatórias da Copa não foi boa para o time do Brasil. Houve um empate em casa contra o Uruguai e outro em Assunção diante do Paraguai.
Ganhou apenas dois pontos em seis. Péssimo aproveitamento. Diante disso, vai ter que melhorar na sequência, quando terá pela frente em Setembro jogos contra o Equador, lá em Quito e contra a Colômbia em território brasileiro. Não será fácil. Ainda mais com Dunga no comando.
Mas como dizem que Deus é brasileiro, quem sabe a gente assiste duas grandes exibições do time do Brasil e a classificação fica mais próxima. Pelo que vimos ontem diante do Paraguai, no entanto, essa possibilidade é diminuta.
C * U * R * T * A * S
* OUTROS resultados das Eliminatórias. Colômbia 3 x Equador 1, Uruguai 1 x Peru 0, Argentina 2 x Bolívia 0, Venezuela 1 x Chile 4. A classificação ficou assim: Uruguai em primeiro com 13. Equador também com treze. Argentina – 11. Chile e Colômbia – 10. Brasil e Paraguai – 9. Peru – 4. Bolívia – 3 e Venezuela – 1. Brasil fora da Copa.
* OS GOLS do jogo de ontem em Assunção foram de Lezcano aos 40 minutos do primeiro tempo. Edgar Benitez aos 3 minutos do segundo. Ricardo Oliveira aos 34 e Daniel Alves aos 47. Em tese, empate justo. O Paraguai mandou no primeiro tempo e o Brasil no segundo. Daniel Alves, Allison e William foram destaques brasileiros.

* ESSA coluna deveria ser baseada apenas no jogo da Seleção e nos resultados da sexta rodada das Eliminatórias da Copa. Mas vou aproveitar para tecer aqui alguns comentários sobre a difícil situação do Palmeiras. O presidente Paulo Nobre está muito pressionado apesar de parecer ter feito tudo certo na sua administração.
* NO CASO da demissão de Marcelo Oliveira, fui a favor. O técnico ficou praticamente um ano à frente do elenco verde e não conseguiu montar um time, uma base. Ganhou a Copa do Brasil, mas não foi jogando um futebol de alto nível, como deveria acontecer com uma equipe que contratou mais de 38 jogadores. Marcelo não soube usá-los.
* A EXPECTATIVA era a de que Cuca, um técnico vencedor, arrumasse a casa em curto espaço de tempo. Não é o que está acontecendo. Cuca ainda não conseguiu nem empatar no comando do Verdão. Só perdeu. E olha que o elenco palmeirense é gigantesco. Nenhum clube tem tantos jogadores quanto o Palmeiras. Mais de 38 atletas.
* DIANTE disso resolvi ir mais fundo e cheguei à conclusão que o maior culpado pelo momento desastroso vivido pelo Palmeiras é o gerente de futebol Alexandre Matos. Foi ele quem fez a contratação dos jogadores. Foi ele quem montou o elenco. Ora, se ele em trinta e oito atletas não conseguiu arrumar onze de bom nível, é incompetente.
* ALIÁS não sei porque Paulo Nobre trouxe esse cara. Ele só tem cometido erros até agora, mas o presidente o mantém. Não dá para acreditar. Por que segurar um profissional no posto se ele não tem dado conta do recado? Aí tem coisa. Não sei o que, mas tem. Alexandre é o grande culpado pela péssima fase palmeirense.
* QUANTO ao Paulo Nobre, talvez ele também tenha culpa por ter contrato e mantido Alexandre Matos. No mais, até que ele tem procurado fazer o certo, porque, se há um clube que está financeiramente equilibrado, este é o Palmeiras. Uma prova do bom trabalho do presidente. Mas vamos esperar. Quem sabe o Verdão ainda reage.





































































































































