Paulistão: São Bento dá uma de Flamengo inverso e já soma 403 minutos sem sofrer gols

O Flamengo está passando por um momento difícil, sendo que não marca há mais de 500 minutos

O Flamengo está passando por um momento difícil, sendo que não marca há mais de 500 minutos

0002050154569 img

Sorocaba, SP, 30 (AFI) – O São Bento tem hoje uma das defesas mais sólidas do Paulistão. Os números atestam para isso. A retaguarda do Bentão, comandada pelo experiente goleiro Henal está há quase quatro jogos e meio sem tomar gols: 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, 1 a 0 na Ferroviária, 3 a 0n no Mogi Mirim e 3 a 0 contra o Rio Claro.

O último gol sofrido pela defesa azul ocorreu dia 6 de março, há 24 dias, em Campinas, aos dois minutos do segundo tempo, gol de Edmilson, na derrota por 2 a 0 para o Red Bull, por sinal a única do time de Sorocaba no torneio, portanto, 403 minutos. A retaguarda azul sofreu apenas oito gols em 12 jogos, média de 0,6 gols por jogo. Defesa com Henal, Bebeto (Régis), João Paulo, Pitty e Cordeiro, cuja campanha só perde para a do líder Corinthians, que tomou seis gols e 12 jogos, média de 0,5 gols por jogo.

O treinador Paulo Roberto credita essa boa campanha ao bom posicionamento do time nos jogos onde o clube tem buscado encaixar a marcação e reduzir espaços do adversário, gerando a retomada da bola e a possibilidade do time buscar o ataque.

Paulo Roberto Santos vem fazendo um ótimo trabalho no São Bento

Paulo Roberto Santos vem fazendo um ótimo trabalho no São Bento

o jogo contra o Capivariano, nesta noite de quarta-feira, ele acredita que independente disso, o time precisa manter a mesma postura e aplicação que vem mostrando. Paulo Roberto espera um jogo muito difícil contra o Leão, por se tratar de um time que vem brigando para não cair, mas crê, apesar dos desfalques que o São Bento, possa sair do Estádio Carlos Conalgui nesta noite de quarta-feira com um bom resultado para, quem sabe definir de vez sua classificação para a segunda fase.

VALEU PELO RESULTADO!
O treinador reconheceu que contra o XV de Piracicaba o Azulão não teve uma grande atuação, mas com superação e dedicação do grupo conseguiu superar o adversário e justificou com a sequência forte de jogos, ao ponto de ter de dar descanso aos jogadores na sexta-feira para recuperar o grupo.

“Nós tínhamos a certeza que como foi com a Ferroviária, teríamos contra o XV uma outra decisão, e como será contra o Capivariano na quarta-feira. Se não jogamos bem, até pelo desgaste físico, num jogo forte de muitas faltas, tanto que perdemos dois jogadores para a sequência (Morais e Rossi), superamos tudo com uita dedicação, e ainda tivemos alterações forçadas que em situação normal não faríamos (Rossi, Morais e Matheus Miller)” frisou Paulo Roberto.

BAIXA DEFINITIVAS!
Para desta noite o atacante Rossi e o meia Morais estão fora por contusão e Diego Clementino é dúvida Morais teve uma lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, com previsão de oito semanas fora; e Rossi teve uma fratura da vértebra lombar (L2) e deve ficar fora três semanas. Clementino ainda é dúvida. Everton Sena e Matheus Miller disputam a vaga de Morais e e Anderson Cavalo pode entrar na vaga de Rossi..