Palmeiras x Rio Claro - Pode valer o rebaixamento no Paulistão!

E se o Rio Claro vem de seis jogos sem vitória na competição, o Palmeiras também não tem motivos para sorrir à toa

A situação é crítica, mas não impossível. É assim que pensa o técnico Sérgio Guedes no Rio Claro, já que o time é o vice-lanterna da competição

0002050154610 img

São Paulo, SP, 30 (AFI) – A situação é crítica, mas não impossível. É assim que pensa o técnico Sérgio Guedes no Rio Claro, já que o time é o vice-lanterna da competição, com apenas nove pontos, e pode acabar com o ‘sonho’ nesta 13ª rodada do Paulistão. Na quinta-feira, às 20h30, o elenco enfrenta o Palmeiras fora de casa, no Pacaembu. Se perder o clube está rebaixado à Série A2 da próxima temporada.

Isso porque o Palmeiras é justamente o primeiro time da zona de rebaixamento, com 15 pontos e em caso de vitória em casa, o time da capital sobe na tabela e deixa o Água Santa na boca da degola. O clube de Diadema já jogou nesta rodada – empate por 0 a 0 com o Ituano – e chegou aos 16 pontos, sete a mais que o Rio Claro, restando apenas mais dois jogos.

E se o Rio Claro vem de seis jogos sem vitória na competição – quatro derrotas e dois empates –, o Palmeiras também não tem motivos para sorrir à toa. Isso porque o time do técnico Cuca vem de uma derrota complicada para o Água Santa por 4 a 1, dentro do estádio Prudentão, em Presidente Prudente.

ALGUMAS MUDANÇAS…

O técnico Cuca, do Palmeiras, promoveu seis mudanças no time titular no treino desta terça-feira, em Atibaia, onde o elenco está em regime de concentração. O treinador promoveu as entradas de jogadores como Jean, Gabriel Jesus e Alecsandro na parte final da atividade, quando a imprensa teve acesso ao trabalho.

0002050154610 img

Das alterações promovidas pelo treinador, a saída de Dracena é porque o defensor precisará cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por sua vez, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo, Matheus Sales, Gabriel Jesus e Alecsandro entram na equipe por opções do técnico e devem ganhar chance na partida, que será no Pacaembu e já tem 10 mil ingressos vendidos antecipadamente.

O atacante Dudu continua em recuperação de lesão muscular e fez atividades em Atibaia. A equipe fica no interior até a noite desta quarta-feira, quando retorna para São Paulo e continua concentrado para tentar iniciar a reação depois de quatro derrotas.

FOCO!

Ainda assim, no Rio Claro, Sérgio Guedes poderá ter duas baixas para este jogo. O zagueiro Alex Silva e o volante Maurício sentiram um desconforto muscular e ainda não sabem se terão condições de jogo. Por outro lado, João Gabriel retorna de suspensão pelo cartão vermelho contra o Ituano e pode assumir sua função no sistema defensivo.

No restante, o time deve ser o mesmo que perdeu para o São Bernardo na última rodada por 4 a 1. “É um jogo difícil. O time deles é bom, então tem que ter inteligência. A gente estudou bastante o estilo de jogo delse. Se conseguirmos passar isso para os jogadores e tudo em campo sair como o planejado, com certeza tudo vai ser mais fácil e a gente pode acabar surpreendendo”, disse Sérgio Guedes.