Paulista A3: Inter de Limeira e São José FC precisam de um ponto para não cair
Com número de vitória superior a São José e Itapirense, os dois times jogam por um empate na última rodada
Com número de vitória superior a São José e Itapirense, os dois times jogam por um empate na última rodada.
Campinas, SP, 31 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A3 chega à sua última rodada neste domingo com os classificados para o quadrangular final já definidos. Por isso, a briga principal fica na parte debaixo da tabela, onde quatro times brigam para se livrar das duas posições restantes dentro da zona de rebaixamento. São eles Inter de Limeira, São José FC, São José e Itapirense. Dois deles precisam apenas da vitória, os outros dois precisam secar os adversários.
Na 13ª posição, com 22 pontos, a Inter de Limeira é o time melhor colocado entre os quatro da zona de risco. O Leão tem um confronto contra o já rebaixado Primavera neste domingo, no Ítalo Mário Limongi. Jogando fora de casa, o time teve apenas uma vitória, quando bateu a Matonense, na 2ª rodada da competição, ainda sob o comando de Jorge Parraga.
De qualquer maneira, basta um empate diante do Fantasma da Ituana para o time limeirense assegurar sua permanência na terceira divisão estadual. Com derrotas de São José e Itapirense, se classifica mesmo perdendo. A equipe vem de uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Sertãozinho e começou sua ascensão quando o técnico João Vallim assumiu o comando.
O São José FC está praticamente na mesma situação que a Internacional. O Tigre do Vale também tem 22 pontos, logo abaixo dos adversários, na 14ª colocação, já que perde na comparação do saldo de gols. Dessa maneira, um empate já está de bom tamanho para a equipe não ser rebaixada. Mas o compromisso deste domingo é diante do Nacional, um dos oito classificados para a próxima fase.
Outro time do Vale do Paraíba está escorregando. O São José é 15º colocado, dentro da zona de rebaixamento, com 20 pontos. Ou seja, o time não depende apenas de si. Também tem que torcer para São José FC e Inter de Limeira perderem seus embates. Caso contrário, mesmo com uma vitória decreta o rebaixamento.
Isso acontece porque o Águia pode chegar no máximo aos 23 pontos, mas tem apenas cinco vitórias, contra sete do rival joseense e da equipe limeirense. Então, igualar os pontos com as duas equipes de cima de nada adiante. O adversário é o Fernandópolis, vice-lanterna e já rebaixado.
A situação da Itapirense é a mesma. Na 16ª colocação, com 20 pontos, também tem cinco vitória e depende dos resultados de São José FC e inter de Limeira. Além disso, é claro, precisa de um resultado positivo diante do Grêmio Osasco, no José Liberatti. Páreo duro para os vermelhinhos de Itapira.





































































































































