XV de Piracicaba 1 x 1 Botafogo - De mãos dadas rumo ao Paulista A2?

O Nhô Quim jogou melhor, mas acabou parando em Neneca, inclusive, no pênalti de Fabinho

O Nhô Quim jogou melhor, mas acabou parando em Neneca, inclusive, no pênalti de Fabinho

Piracicaba, SP – Após sair atrás do placar, o XV de Piracicaba foi buscar o empate diante do Botafogo pelo placar de 1 a 1 no início da noite desta quarta-feira, em pleno Estádio Barão de Serra Negra, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Neneca foi o grande destaque da partida, tanto que defendeu uma penalidade máxima do atacante Fabinho.

hqdefault

Com o resultado, ambas as equipes continuam em situação delicada no Paulistão com apenas 13 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Eles já não vencem há cinco rodadas. O primeiro time fora do descenso, o Palmeiras, tem 15.


XV VACILOU

O XV de Piracicaba teve tudo para sair com a vitória, mas novamente esbarrou nos seus próprios erros. Narciso continua, porém, tendo sorte.

O treinador, que fez um péssimo trabalho no ABC, já tem a fama de ‘Professor Pardal’ na imprensa piracicabana. Demorou para mexer na equipe, quando estava perdendo, tirou o camisa 10 para colocar um volante e surpreendeu ao sacar o ‘impecável’ Magal. Enquanto o Pantera jogou por uma única bola e ficou por um triz de piorar ainda mais a campanha do adversário quando se trata de jogar no Barão de Serra Negra.

NHÔ QUIM MELHOR!
O XV fez um bom primeiro tempo diante do Botafogo. Precisando vencer para seguir vivo na competição, o time piracicabano dominou do início ao fim, mas não conseguiu furar o bloqueio de Neneca. O goleiro adversário fez grandes defesas. Uma delas, no chute à queima-roupa de Henrique Santos, após boa jogada de Carleto.

O lateral do XV foi a principal válvula de escape do time. Carleto também teve sua chance de abrir o marcador, mas também parou em Neneca. Ao invadir a área, arriscou o chute para a defesa do goleiro. Rodrigo Silva e Aloísio também tentaram, porém, sem sucesso.

XV de Piracicaba busca empate no fim contra Botafogo

XV de Piracicaba busca empate no fim contra Botafogo

O Botafogo, por sua vez, tentava surpreender no contra-ataque. O time de Ribeirão Preto jogou fechado e pouco fez para ameaçar a meta de Bruno. Nunes tentou criar uma ou outra jogada de mais efeito, mas a marcação do XV se destacava.

CASTIGADO NOVAMENTE!
O XV de Piracicaba voltou para o segundo tempo ainda mais ligado e teve uma grande oportunidade de abrir o marcador aos seis minutos. Patrick avançou pelo lado direito de campo e achou Fabinho livre dentro da área. O ex-atacante do Guarani chutou, mas Neneca promoveu um milagre.

O nervosismo foi batendo nos jogadores da equipe de Piracicaba, que se jogaram ao ataque. O Botafogo aproveitou os buracos e na primeira tentativa balançou as redes. Aos 13 minutos, Samuel cruzou para Diego Pituca. O meia dominou, avançou e chutou forte para abrir o marcador.

Atrás do placar, o XV foi com tudo para cima. Aos 36 minutos, Fabinho foi derrubado por Caio dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, o atacante parou em Neneca. Aos 39, não teve jeito. O próprio Fabinho fez boa jogada pela direita e rolou para Patrick deixar tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV enfrenta o Linense no domingo, às 11h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O Botafogo visita a Ferroviária no mesmo dia, às 28h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

0002050154713 img