Paulistão: Montanha na Baixada? ABC negocia venda de revelação para o Santos
Zagueiro Renan Montanha foi indicado por Geninho, comandante do Elefante Potiguar
Santos está próximo de ter mais um Menino da Vila. O zagueiro Renan Montanha deve chegar à Baixada após ser indicado por Geninho
Santos, SP, 31 (AFI) – O Santos está próximo de ter mais um Menino da Vila. O zagueiro Renan Montanha deve chegar à Baixada após ser indicado por Geninho, seu atual treinador no ABC, que reside no Litoral Sul Paulista e comandou o Peixe por duas vezes.

Montanha é chamado assim em homenagem à terra natal, Montanhas, no Rio Grande do Norte. Ele tem sido observado pelos paulistas desde a última Copa São Paulo de Futebol Júnior e, apesar de já ter atuado por cinco vezes como profissional, chegaria para integrar as categorias de base do Alvinegro Praiano.
O Santos pretende obter 70% dos direitos econômicos do atleta por R$ 300 mil, enquanto o ABC aceita vencer metade do passe. Não existe chance de um empréstimo.
“O Santos está interessado desde a Copa São Paulo. Eles propuseram, à princípio, a liberação do Renan por uma parte dos direitos econômicos em uma negociação futura.
Para nós, não é viável, porque seria apenas uma vitrine e não teríamos lucro dessa forma. Essa possibilidade de ir para um clube grande, como o Santos, mexe com a cabeça do jogador”, disse o vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda, ao Globoesporte.com.
O negócio precisa ser finalizado logo, já que alguns clubes, como Inter e Cruzeiro, pretendem ter o defensor:
“Ele foi muito bem na Copa São Paulo e despertou interesse de Santos, Internacional e Cruzeiro. Mas a prioridade é do Santos. O Geninho, que mora em Santos, recomendou o atleta, mas o clube queria um empréstimo com opção de compra.
O ABC não liberou e agora estamos negociando a compra de parte dos direitos econômicos”, comentou ao Globoesporte.com o empresário Diogo Silva, representante da Websoccer, a qual cuida da carreira de Renan.
A dúvida da comissão técnica diz respeito a onde encaixá-lo para não queimar etapas: Renan pode ir parar no time B ou no sub20.





































































































































