Ituano x Mogi Mirim - Galo pode carimbar vaga e mandar Sapo para A2!

Galo ainda está invicto em casa, com quatro vitórias e dois empates

Ituano recebe o ameaçado Mogi Mirim, no Estádio Novelli Júnior, onde ainda está invicto, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.

0002050155177 img

Itu, SP, 02 (AFI) – O Ituano tem uma ótima oportunidade carimbar ou ficar mais perto da classificação no Grupo B do Campeonato Paulista. Neste domingo, às 18h30, o time de Itu recebe o ameaçado Mogi Mirim, no Estádio Novelli Júnior, onde ainda está invicto, pela penúltima rodada. Uma derrota rebaixa o time visitante para a Série A2 de 2017.

Até agora, o Ituano fez seis jogos em casa e acumulou quatro vitórias e dois empates. Na rodada passada, o time visitou o Água Santa e voltou com o empate sem gols. Resultado suficiente para manter o time na liderança do Grupo B, com 19 pontos, antes do início da rodada.

O Sapão da Mogiana, por sua vez, precisa da vitória para seguir sonhando na permanência na elite estadual. Após o empate com o São Bernardo, por 1 a 1, se manteve na zona de rebaixamento, com 12 pontos. De acordo com os matemáticos, as chances de queda do clube são de 98,6%.

LISTA DE PENDURADOS

Tarcísio Pugliese deve apostar na base que deu certo no Ituano

Tarcísio Pugliese deve apostar na base que deu certo no Ituano

O técnico Tarcísio Pugliese deve manter sua linha de raciocínio e mexer muito pouco o Ituano. A única alteração que deve ocorrer será na lateral direita, onde Raul Prata volta de lesão no lugar de Pacheco. Como ainda não está 100% fisicamente, não seria surpresa se ele começar no banco.

A preocupação do treinador é com a lista de pendurados com dois cartões. Estes são os casos do goleiro Fábio, o zagueiro Naylhor, o lateral Raul Prata, o volante Simião, os meias Igor, Edinho e Guilherme e o atacante Marcelinho.

“É mais uma preocupação que ganhamos para estas rodadas finais”, destacou o treinador, temendo perder jogadores importantes para um possível jogo decisivo na última rodada contra o Red Bull Brasil.

DEFESA DESFIGURADA
No Mogi Mirim, o técnico Flávio Araújo tem dois grandes problemas no setor defensivo. Ele perdeu os zagueiros Saimon e Renato Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os desfalques devem obrigá-lo a abandonar o 3-5-2 e voltar ao 4-4-2. Paulão deve atuar ao lado de Bruno Costa na zaga. A outra vaga deve ser do volante Josa.

Flávio Araújo tem sérios problemas na defesa do Mogi Mirim

Flávio Araújo tem sérios problemas na defesa do Mogi Mirim

Neste caso, os dois alas, Alex Reinaldo na direita, e Bruno Teles na esquerda teriam de se atentarem mais à marcação. Na direita, o volante Wendel pode ser acionado para reforçar a marcação.

O meia Lulinha, que deixou o último jogo com dores musculares, pode ser poupado. Emerson Santos seria a primeira opção para a vaga. “Temos muito para ver ainda. Quem estiver em melhores condições vai para o jogo”, disse Araújo.