Capivariano x Santos - Jogou a toalha? Melhor para o Peixe!
Os matemáticos apontam que o Capivariano possui menos de 1% de chances de escapar do rebaixamento
Santos superar o virtual rebaixado Capivariano, neste domingo, às 18h30, na Arena Capivari, pelo Campeonato Paulista.
Capivari, SP, 02 (AFI) – O Santos tem uma grande chance de garantir a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência. Beneficiado pela derrota do São Bento para o Audax, por 2 a 1, o Peixe depende apenas de si para terminar na ponta. Para tanto, basta superar o virtual rebaixado Capivariano, neste domingo, às 18h30, na Arena Capivari.
Os matemáticos apontam que o Capivariano possui menos de 1% de chances de escapar do rebaixamento. Nem os próprios jogadores do clube acreditam em sucesso. Após o último empate com o São Bento, por 1 a 1, em casa, o Capivariano praticamente selou sua queda. Hoje, o time possui dez pontos, na penúltima colocação geral. A distância para o Água Santa, primeiro fora do Z6, é de seis pontos, mas entre ambos existem vários clubes.
Por outro lado, o Santos entra em campo sem muita pressão. Com o tropeço do São Bento, o time precisa de apenas uma vitória nas últimas duas rodadas para carimbar a liderança e a vantagem de decidir as quartas-de-final da Vila Belmiro. Os alvinegros possuem 26 pontos contra 24 dos sorocabanos.
PELA HONRA
Um dos principais ídolos do Capivariano, o atacante Romão, que acumula a quarta passagem pelo clube, já até ressaltou a importância de que os trabalhos visando o acesso em 2017 já comecem.
“Agora, é levantar a cabeça. A diretoria ver bem o que ocorreu neste ano, para retornar à primeira divisão (em 2017)”, destacou.
Dois jogadores podem reforçar o time. O zagueiro Bonfim, recuperado de lesão, e o lateral-esquerdo Vicente, que estava suspenso, podem voltar nas vagas de Leandro Silva e Alex Barros, respectivamente.
Virtualmente rebaixado, o técnico Roberto Fernandes pode abrir espaço para alguns jogadores pouco aproveitados. Não seria surpresa uma formação diferente das últimas rodadas.
ARTILHEIRO DE VOLTA
O técnico Dorival Júnior, enfim, poderá contar com seu artilheiro Ricardo Oliveira. Fora dos últimos dois jogos por conta da convocação para a Seleção Brasileira, o jogador volta ao time titular na vaga de Joel. Ele formará trio de ataque ao lado de Gabriel e de Paulinho, que está feliz pela permanência no time principal.
“Vou sempre lutar pelo meu espaço, pelo melhor para o Santos. Vou me dedicar ao máximo. Você jamais vai me ver parado em campo, olhando meus companheiros jogarem. Fiz um bom segundo tempo, fui iluminado e ganhei autoestima de novo”, destacou Paulinho.
Dorival contará com dois desfalques para o meio-campo. O volante Renato continua se recuperando de uma cirurgia no nariz. O substituto seria Alison, que sofreu uma tendinite no joelho direito e está fora. Com isso, os meias Léo Cittadini ou Rafael Longuine são favoritos à vaga.





































































































































