Paulistão: Oeste surpreende e troca de técnico antes do rebaixamento
Com o revés deste sábado diante do São Paulo, o Rubrão volta à Série A2 do Paulista um ano após conquistar o acesso
Antes da derrota para o São Paulo, por 2 a 1, na noite deste sábado, porém, o Oeste surpreendeu e anunciou a troca do técnico Renan Freitas por Sergião.
Itápolis, SP, 02 (AFI) – O rebaixamento do Oeste no Campeonato Paulista era apenas questão de tempo. Antes da derrota para o São Paulo, por 2 a 1, na noite deste sábado, porém, o Rubrão surpreendeu. Somente minutos antes do time subir a campo, houve o anúncio de que o técnico Renan Freitas não estava mais no comando. O auxiliar técnico Sergião teve a responsabilidade de comandar o time no Morumbi.
Diante das câmeras do Sportv, canal fechado que cobria a partida, o treinador-tampão mostrou-se ainda sem muita intimidade para dar entrevistas. Antes de a bola rolar, Sergião prometeu um Oeste jogando de igual para igual, mesmo sabendo da diferença técnica entre os dois times.
“É um jogo difícil, mas enquanto tivermos chance temos que lutar. É a reestreia do Morumbi, sabemos que o São Paulo é forte aqui, mas nossa última chance é agora. Vamos jogar de igual para igual, sabendo de nossas limitações, mas vamos encarar o São Paulo”, avisou.
TRAJETÓRIA
Renan Freitas deixa o comando do Oeste depois de cinco meses e meio. Ele estreou à frente do clube na derrota para o Bahia, por 1 a 0, no dia 17 de outubro do ano passado pela Série B do Brasileiro. Desde então, foram 21 jogos, com quatro vitórias, seis empates e 11 derrotas.
Com o revés deste sábado diante do São Paulo, o Rubrão volta à Série A2 do Paulista um ano após conquistar o acesso. O clube encerra o dia na 17ª colocação, com 12 pontos. Faltando uma rodada para o final, não pode mais alcançar o Água Santa, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
A diretoria oestina ainda não se pronunciou sobre o futuro do comando técnico do time. A tendência é que um novo seja contratado para a Série B, que começa no início de maior. Sergião e o próprio Renan Freitas devem continuar na comissão técnica.





































































































































