Paulistão: Para se classificar, Novorizontino precisa conquistar "feito inédito"

O Corinthians ainda não desperdiçou nenhum ponto como mandante nesta temporada

O Corinthians ainda não desperdiçou nenhum ponto como mandante nesta temporada

0002050157008 img

Novo Horizonte, SP, 08 (AFI) – Apesar de depender apenas das suas próprias forças para se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista, o Novorizontino tem, talvez, a tarefa mais complicada entre os times que brigam pela classificação no Grupo B: vencer o Corinthians na Arena Corinthians, algo que ninguém sequer chegar perto nesta temporada.

Nas sete partidas que fez como mandante no Paulistão, o Timão obteve 100% de aproveitamento, vencendo XV de Piracicaba (1 a 0), Capivariano (2 a 1), São Paulo (2 a 0), Oeste (1 a 0), Linense (4 a 0), Ituano (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 1). Os times que mais se aproximaram de arrancar pontos do Corinthians foram Capivariano e Ituano, que levaram gols já nos acréscimos. Na Libertadores, o time alvinegro venceu Santa Fé-COL e Cerro Porteño-PAR.

O técnico Guilherme Alves sabe que o Novorizontino vai encontrar bastante dificuldade

O técnico Guilherme Alves sabe que o Novorizontino vai encontrar bastante dificuldade

O próprio técnico Guilherme Alves sabe das dificuldades que o Tigre vai enfrentar neste domingo, às 16 horas, na última rodada do Paulistão. Por isso, o comandante comemora que o principal objetivo – manutenção na elite – foi atingido e está tranquilo caso o clube seja eliminado.

“A classificação seria muito importante, mas vamos ter pela frente o Corinthians, que venceu todos os jogos em casa no campeonato”, lembrou Guilherme Alves.

O Novorizontino está na vice-liderança do Grupo B com os mesmos 21 pontos que o Palmeiras. Se não ganhar, precisa torcer para São Bernardo, Ponte Preta e Ituano não vencerem Água Santa, Rio Claro e Red Bull Brasil, respectivamente.

Para a partida decisiva deste domingo, Guilherme Alves vai ter força máxima e deve fazer apenas uma mudança em relação aos 11 titulares. O atacante Luiz Araújo, emprestado pelo São Paulo, cumpriu suspensão na última rodada e volta a ser o companheiro de Roberto na frente. Assim, Wesley fica como opção no banco de reservas.

O Tigre deve entrar em campo com: Veloso; Domingues, Jéci e Luizão; Cléo Silva, Fahel, Michel, Pedro Carmona e César; Luiz Araújo e Roberto.