Nacional 1 x 1 Flamengo - Naça larga na frente, mas Corvo estraga a festa

A equipe da capital paulista fez um bom jogo, mas deixou a vitória escapar no final

A equipe da capital paulista fez um bom jogo, mas deixou a vitória escapar no final

0002050157166 img

São Paulo, SP, 09 (AFI) – O Flamengo lutou até o final e trouxe um resultado importante para Guarulhos em termos de classificação. Na tarde deste sábado, empatou com o Nacional pelo placar de 1 a 1, em partida realizada no Estádio Nicolau Alayon, pela primeira rodada do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A3.

Com isso, ambas as equipes começam com um ponto na briga pelo acesso à Série A2. Apenas o primeiro de cada grupo sobe e consequentemente faz a decisão.

JOGO INTENSO!
Sob forte calor na capital paulista, Nacional e Flamengo fizeram um primeiro tempo muito truncado. A primeira boa chance da equipe mandante saiu dos pés do meia Emerson Mi. O camisa 10 recebeu belo cruzamento e desviou de cabeça para grande defesa do goleiro Wagner.

O Nacional cansou nos minutos finais e deu espaço para o Flamengo contragolpear. A equipe de Guarulhos ameaçou uma pressão final, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Arthur Santos achou Tom dentro da área. O atacante tentou o corte e acabou perdendo a bola para Danilo, facilitando a vida do time mandante.

Flamengo marca no fim e estraga festa do Nacional

Flamengo marca no fim e estraga festa do Nacional

TUDO IGUAL!
O Flamengo voltou para o segundo tempo na pressão e ficou muito perto de abrir o marcador. Logo aos seis minutos, Milton Junior recebeu pelo lado direito de campo e chutou. A bola passou na frente de Tom, que se esticou todo, mas não conseguiu empurrar para o fundo das redes.

A resposta veio aos 12 minutos. Gindre recebeu pela direita e chutou para o fundo das redes. O Nacional seguiu em cima. Felipe Piraju foi lançado em velocidade, mas Wagner saiu para abafar. Apesar de sair atrás do placar, o Flamengo não desistiu e continuou insistindo. Neizinho invadiu a área e tentou de cobertura. A bola caprichosamente foi para fora.

Mas foi de bola parada que o time de Guarulhos deixou tudo igual. Aos 33 minutos, em cobrança de escanteio, Wellington Carioca colocou na cabeça de Daniel Bueno, que testou firme para o gol. No fim, Ingro teve a chance de dar a vitória para o Flamengo, mas Matheus chegou para tirar a bola do jogador adversário, que estava pronto para fazer o arremate.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Flamengo recebe a Matonense na quarta-feira, às 15h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. No mesmo dia, às 20h, o Nacional enfrenta o Sertãozinho no Frederico Dalmaso.