Botafogo 2 x 0 Capivariano - Pantera joga bem e garante a permanência na elite
Enquanto o time de Ribeirão Preto se salvou do rebaixamento, o Leão da Sorocabana já havia caído na última rodada
Enquanto o time de Ribeirão Preto se salvou do rebaixamento, o Leão da Sorocabana já havia caído na última rodada
Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – Na tarde desse domingo, o Botafogo venceu o Capivariano, por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto e garantiu a permanência na elite do Campeonato Paulista do ano que vem. A partida foi válida pela 15ª e última rodada do estadual. Samuel Santos e Alemão fizeram os gols que salvaram o time do rebaixamento.
Com a vitória, a Pantera terminou na décima terceira colocação com 19 pontos. Três pontos a mais que o Água Santa, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No grupo A, o time de Ribeirão Preto terminou na quarta colocação, atrás de Santos, São Bento e Linense. Já o Capivariano, que já havia sido rebaixado na última rodada terminou em décima nona colocação, com dez pontos ganhos em quinze jogos. Além disso, o time visitante terminou na lanterna do grupo C.

PRIMEIRO TEMPO
Precisando do resultado, o Botafogo começou com tudo. Tanto que logo aos 5 minutos, Samuel Santos chegou pela esquerda e cruzou na área. A zaga tentou tirar, mas a bola sobrou para Alemão que dominou e chutou forte, mas a bola saiu por cima do gol. Depois desse lance, a Pantera chegou mais duas vezes, mas zaga conseguiu afastar. Por conta da forte marcação do time da casa que estava jogando muito bem, o Capivariano não conseguia sair do campo de defesa e fazer um jogada de perigo.
Enquanto isso, o Botafogo continuava pressionando. Aos 19, em escanteio cobrado pelo lateral Augusto Ramos, Caio Ruan emendou forte de primeira. A bola tirou tinta da trave mas saiu pela linha de fundo. Depois disso, o Capivariano conseguiu chegar pela primeira vez, Alex Barros roubou a bola no meio-campo, avançou e chutou cruzado. Neneca só olhou e viu a bola saindo ao lado do gol.
O jogo esfriou um pouco, tanto que a Pantera só chegou com perigo novamente aos 36 minutos, quando Deniel Bueno cruzou, a bola foi em direção ao gol, mas o goleiro Gabriel Gasparotto estava ligado no lance e mandou a bola para fora. Nos minutos finais , o Capivariano também perdeu uma grande chance. Alex chegou pela esquerda e cruzou, o zagueiro Mirita foi tentar dominar mas deixou a bola nos pés de Kleiton Domingues, que chutou forte mas a bola saiu por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
A Pantera começou o segundo tempo precionando, tanto que logo no primeiro minuto, Danilo Bueno cobrou falta na área, Caio Ruan desviou e a bola sobrou para Mirita que também tentou de cabeça, mas a bola saiu sem força e ficou nas mãos do goleiro Gabriel Gasparotto. Depois disso, o Botafogo continuou trocando passes no campo de ataque, mas o Capivariano seguiu se defendendo com os onze jogadores em seu campo.
Aos 14 minutos, o Botafogo perdeu mais uma grande chance. Quando Daniel Borges passou pelos zagueiros e cruzou rasteiro. Diego Pituca dominou e bateu, mas a bola desviou na defesa e o goleiro defendeu na sequência. Depois de tanto tentar, a Pantera conseguiu abir o placar com Samuel Santos que fez um golaço. O atacante pegou a sobra depois de um escanteio. dominou, cortou para a perna direita e bateu colocado no ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel Gasparotto.
Minutos depois, o Bota conseguiu fazer mais um e praticamente sacramentar a vitória. Daniel Borges recebeu de Samuel pela direita e fez o cruzamento. O atacante Alemão subiu entre três marcadores e testou firme para dentro do gol. Aos 38 minutos, a Pantera teve a chance de ampliar ainda mais o placar, quando Serginho recebeu um belo passe dentro da área e chutou colocado, a bola passou muito próximo a trave e saiu. Depois disso, o time de Ribeirão Preto ficou segurando o resultado.






































































































































