Paulista A3: Flamengo aposta em jovens promessas como reforços para o quadrangular
O volante Murilo, o meia Bruno Mandarino e o atacante Lauder Perez foram integrados ao elenco e estão à disposição para a fase decisiva
O volante Murilo, o meia Bruno Mandarino e o atacante Lauder Perez foram integrados ao elenco e estão à disposição para a fase decisiva.
Guarulhos, SP, 11 (AFI) – O Flamengo possui três novidades para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3. Reforçam o elenco do Corvo o volante Murilo (20), destaque do elenco sub-20 rubro-negro no último Estadual da categoria, o atacante Lauder Perez (19), que disputou a Copa São Paulo de Juniores de 2016 pelo Corinthians, e o meia-atacante Bruno Mandarino (21). O atleta, com experiência no futsal, disputou a International Royal Cup de 2015 defendendo o Guaratinguetá, onde enfrentou, ineditamente, os turcos Galatasaray e Besiktas.
Identificado com o rubro-negro, onde fez história na categoria sub-20, Murilo exaltou a oportunidade de defender a equipe profissional do Flamengo pela segunda vez – o atleta, natural de Uberlândia, esteve presente no elenco de 2015, quando disputou a Série A3 sob o comando de Caco Espinoza. Versátil, podendo ser aproveitado também na lateral-direita, o jogador destacou a qualidade do plantel guarulhense e prometeu dedicação nas quatro linhas para cravar a vaga na equipe titular.
“É uma honra voltar a defender o Flamengo. Conheço muito bem o clube e os torcedores. Além disso, o grupo é muito bom para se trabalhar. Uma verdadeira família foi formada. Todos estão unidos pelo objetivo de levar o Corvo à liderança do grupo. Dedicação dentro das quatro linhas não vai faltar. Vou lutar a cada treino para buscar a minha vaga na equipe titular. O grande diferencial desse elenco é o comprometimento que cada atleta apresenta nas atividades passadas pelo professor Rogério Delgado. Esse pensamento, com certeza, nos trará bons frutos”, sintetizou o atleta, nascido em novembro de 1995.
Embora seja um dos destaques das categorias de base do Corinthians, Lauder Perez também possui um glorioso passado flamenguista. O atacante, que disputou a Copa São Paulo de 2016 pelo Alvinegro, sob o comando de Osmar Loss, defendeu o Corvo no Campeonato Paulista sub-20 de 2014. O sul-matogrossense marcou 18 gols e foi o grande nome do elenco formado por Caco Espinoza, confirmando a artilharia geral do Estadual. A representação do Jardim Tranquilidade acabou eliminada apenas nas quartas de final, para o XV de Piracicaba.

“Fui muito feliz em minha primeira e única passagem pelo Flamengo. Tive a honra de atingir a artilharia geral do Campeonato Paulista sub-20 e ser reconhecido pelos torcedores. Espero repetir esse grande feito no elenco profissional. Conheço os atalhos do Ninho do Corvo e desejo contribuir para esse plantel tão qualificado. Não será fácil, mas lutarei pela posição”, prometeu.
Por sua vez, Bruno Mandarino, atleta com ampla experiência no futsal, onde representou Santos, Palmeiras, Corinthians e Portuguesa, destacou a chance recebida no elenco rubro-negro e afirmou levar os fundamentos aprendidos nas quadras ao campo.
“O futsal possui muito aspectos positivos, como a rapidez no raciocínio e o trabalho em espaços curtos. Espero contribuir com agilidade e técnica para esse elenco. Sou um atleta versátil, podendo atuar tanto no meio-campo e também no ataque, e estou aprendendo muito com os companheiros. É muito bom treinar ao lado de atletas que colecionam acessos no futebol brasileiro”, sintetizou o paulistano, que recordou a experiência de enfrentar o holandês Wesley Sneijder na International Royal Cup de 2015, defendendo o Guaratinguetá.
“Foi uma experiência incrível atuar contra grandes nomes do futebol mundial. Além do Sneijder, enfrentamos o Muslera (goleiro uruguaio), o Pandev (atacante e grande expoente do futebol da Macedônia) e os brasileiros Felipe Melo e Alex Telles. É um jogo que guardarei para sempre na lembrança”, discorreu.
Na inédita aventura fora do Vale do Paraíba, a Garça do Vale perdeu por 1 a 0 para o Besiktas e sofreu um 6 a 0 do Galatasaray. Os dois embates tiveram como palco o estádio Oba, em Alanya-TUR. O título do torneio internacional ficou com os Águias Negras de Istambul, cujo destaque e artilheiro fora o senegalês Demba Ba.
Reforçado pelo jovem trio, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 15 horas, para enfrentar a Matonense, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.





































































































































