Paulistão: Santos mostra otimismo na contratação de meia Marlos Moreno

O jovem atacante colombiano também é cobiçado por Liverpool e Porto, o presidente do Peixe entrou em contrato com o Atlético Nacional

O jovem atacante colombiano também é cobiçado por Liverpool e Porto, o presidente do Peixe entrou em contrato com o Atlético Nacional

0002050157789 img

Santos, SP, 12 – O Santos já começou sua busca por reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e um dos principais alvos da diretoria é o atacante colombiano Marlos Moreno, do Atlético Nacional-COL. Embora o jogador de 19 anos esteja também nos planos de clubes da Europa, o presidente do time brasileiro, Modesto Roma Júnior, mostra otimismo com a possibilidade de contar com a jovem revelação colombiana.

“Tive uma conversa recentemente com o presidente do Atlético Nacional (Juan Carlos de la Cuesta), pois é assim que o Santos trabalha. Ficou decidido que vamos voltar a nos falar”, disse o dirigente santista, que estaria disposto a pagar US$ 3 milhões (cerca de R$ 11 milhões) pelo jogador.

Marlos Moreno em ação pelo Atlético Nacional da Colômbia

Marlos Moreno em ação pelo Atlético Nacional da Colômbia

As negociações por Moreno tiveram início na semana retrasada, quando De la Cuesta participou de uma reunião no estádio do Morumbi com representantes de outros clubes sul-americanos. Algo que pode atrapalhar o Santos na busca pelo jogador é o fato de clubes europeus também demonstrarem interesse em sua contratação, casos, por exemplo, do Liverpool, da Inglaterra, e do Porto, de Portugal.

Embora saiba que dificilmente conseguirá competir com o poder financeiro desses clubes, Modesto espera vencer a disputa de outras formas.

“O Santos não é um time de várzea. A economia brasileira é diferente da economia de outros países da Europa, mas pode ter certeza que o Santos tem suas armas e mecanismos de convencimento”, disse, sem entrar em maiores detalhes.

Para exemplificar, o dirigente lembra outros jogadores que já despertaram o interesse de clubes europeus, mas permaneceram no Santos.

“Temos o Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabriel e Thiago Maia. Todos atletas cobiçados por clubes da Europa, mas brigamos para segurar todos”, lembrou o dirigente.