Flamengo x Matonense - Invicto no Ninho, Corvo tenta complicar a SEMA

Na segunda rodada do quadrangular do Paulista A3, os dois time buscam a primeira vitória após estrearem na fase final sem vencer

Na segunda rodada do quadrangular do Paulista A3, os dois time buscam a primeira vitória após estrearem na fase final sem vencer.

0002050157877 img

Guarulhos, SP, 12 (AFI) – Com apenas uma vaga de acesso à Série A2 em cada um dos dois grupos do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3, cada ponto perdido é um prejuízo imenso na briga pelo sonho de subir de divisão. Por isso, Flamengo e Matonense vão colocar todas suas energias em campo em busca da primeira vitória na fase decisiva. As duas equipes se enfrentam às 15 horas desta quarta-feira, no Antônio Soares de Olveira, pela segunda rodada, em confronto direto do Grupo 2.

O Corvo fez uma grande campanha na primeira fase e passou 17 rodadas invicto, conhecendo sua única derrota na última rodada, diante do Catanduvense. De qualquer maneira, continua sem perder em casa. No quadrangular, o time estreou com um empate por 1 a 1 com o Nacional, na casa dos adversários e agora divide a segunda colocação justamente com o Naça, ambos com um ponto.

A SEMA, como o lendário técnico Pinho, gosta de dizer chegou à segundo fase ‘comendo pelas beiradas’. O time passou boa parte da competição na parte intermediária da tabela e garantiu a classificação quinta colocação. Além disso, chegou ao quadrangular como o time com melhor aproveitamento em confrontos com os finalistas (um empate e duas vitórias). Mas começou a reta final com uma derrota por 1 a 0 para o Sertãozinho e é o lanterna da chave, sem somar nenhum ponto.

Em um primeiro confronto, na sétima rodada da primeira fase, os dois times se encontraram no Ninho do Corvo e não saíram de um empate sem gols.

Na sétima rodada, Flamengo e Matonense se encontraram no Ninho e não saíram de um empate. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

Na sétima rodada, Flamengo e Matonense se encontraram no Ninho e não saíram de um empate. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

O duelo, assim como todos os compromissos do Flamengo em Guarulhos durante a segunda fase, faz parte do projeto Futebol Sustentável, organizado pela Federação Paulista de Futebol. Assim, um ingresso pode ser trocado por duas garrafas PET vazias e limpas. As trocas se encerram às 16 horas desta terça-feira.

BRUMATI IS BACK!

Considerando as circunstâncias, o empate por 1 a 1 com o Nacional na estreia não foi dos piores. Jogando na casa do adversário, no Nicolau Alayon, o Flamengo se comportou bem e soube segurar o forte ataque do Ferrinho. O time do técnico Rogério Delgado perdia o jogo até os 33 minutos do segundo tempo, quando Daniel Bueno marcou o o gol do empate.

O treinador gostou do desempenho da equipe e quer manter o padrão tático que o levou a série invicta na primeira fase. Sem nenhum desfalque por lesão ou suspensão, o treinador não deve fazer muitas alterações na equipe e pode até manter o mesmo time. Contando que Renatinho e Rafael Piauí acabaram fora da lista dos 28 por conta de lesões grave, o Departamento Médico rubro-negro está vazio.

De volta, Brumati foi  'garoto propaganda' da semana do Futebol Sustentável. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

De volta, Brumati foi ‘garoto propaganda’ da semana do Futebol Sustentável. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

O último nome que estava se recuperando com os médicos do Flamengo finalmente volta a ficar à disposição de Rogério Delgado. O zagueiro Paulo Brumati está 100% e será relacionada para a partida. O jogador se machucou no 1 a 1 contra o Noroeste em Bauru, na sexta rodada da competição. Desde então, vinha se recuperando de uma contratura na panturrilha direita.

VAI E VOLTA

Na estreia pelo quadrangular final, quando a Matonense perdeu por 1 a 0 para o Sertãozinho, o zagueiro Júlio César e o meia Guilherme Pit deixaram o gramado com dores. O defensor foi avaliado pelo departamento médico e foi liberado para o jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo de Guarulhos, no Ninho do Corvo. Já Guilherme Pit, que já desfalcou o time em outras oportunidades e havia acabado de retornar de lesão, entrou no segundo tempo e logo saiu. Agora, precisará ficar ‘de molho’ mais uma vez.

Para o último jogo, Pinho contou com o retorno de Edson Pio e vive a expectativa da liberação do atacante Kadu, que também não deve estar disponível para o confronto com o Corvo. Em relação a partida, o treinador espera um desafio ainda mais difícil do que o realizada contra o Sertãozinho, levando em consideração os números do adversário.

“Vai ser um jogo muito difícil, talvez até mais complicado do que o Sertãozinho. Eles (Flamengo) ficaram invictos por 18 rodadas e lá na casa deles ainda não perderam. Mas temos que continuar fazendo o sempre fazemos, na base da superação. Fizemos um grande jogo contra o Sertãozinho, o time foi até aplaudido o final. Estamos vivos e temos capacidade de conquistar uma vitória”, afirmou o comandante em entrevista ao Portal Futebol Interior.