Paulista A3: Atacante se lesiona e Matonense consegue incorporar reforço

Com a lesão de André, o também atacante Jaílton, que havia perdido o prazo de inscrição, ficou com a vaga em aberto no elenco

Com a lesão de André, o atacante Jaílton, que havia perdido o prazo de inscrição, ficou com a vaga em aberto no elenco.

0002050158468 img

Matão, SP, 14 (AFI) – Após perder o prazo de inscrição de novas contratações para o quadrangular final por conta de um atraso de documentação, a Matonense conseguiu registrar um de seus reforços junto a FPF. O atacante Jaílton foi devidamente regularizado e inscrito para a competição no lugar do meia André, que sofreu uma lesão que demanda um longo tempo de recuperação.

Segundo o regulamento da terceira divisão nacional, os times podem substituir jogadores lesionados a qualquer momento do campeonato, desde que seja provada a gravidade da lesão apresentada. O reforço já vinha treinado com o grupo e fez sua estreia no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira. Com a expulsão de Medina e Edurado na partida, é bem provável que comece jogando contra o Nacional, neste domingo.

Jailton tem 29 anos e já passou por diversas equipes do interior paulista. Começou sua carreira na Ponte Preta e acumula passagens por VOCEM, Fernandópolis, Taubaté, Assisense, Barretos, Sertãozinho, Mirassol, Paulínia FC, Sport Barueri e Itapirense. O jogador também defendeu o Anápolis-GO e o Esportivo-RS.

O atacante Jaílton está à disposição do técnico Pinho e já fez sua estreia. (Foto: Maury Júnior)

O atacante Jaílton está à disposição do técnico Pinho e já fez sua estreia. (Foto: Maury Júnior)

Além do atacante, o time também contratou o zagueiro Paulão. O clube tinha até a última sexta-feira (8) para regularizar a documentação dos atletas, mas não conseguiu. Agora, o defensor também vive a expectativa de ficar com a vaga de um jogador lesionado.

O meia Guilherme Pit se machucou no jogo de estreia do quadrangular e ainda está sendo examinado pelo departamento médico. Caso não tenha condições de disputar o restante da Série A3, abre caminho para Paulão ser inscrito. O zagueiro foi um dos destaques das fases iniciais do Campeonato Baiano, quando defendeu as cores do Juazeirense.