Após rebaixado no Paulista, torcida do XV protesta e pede a saída de presidente

O Nhô Quim fez uma campanha irreconhecível no Estadual e agora terá que começar a traçar sua caminhada na A2

O Nhô Quim fez uma campanha irreconhecível no Estadual e agora terá que começar a traçar sua caminhada na A2

0002050158593 img

Piracicaba, SP, 15 (AFI) – A expectativa em cima do XV de Piracicaba era grande no Campeonato Paulista. O time, porém, não correspondeu, a diretoria trouxe jogadores medianos e o rebaixamento foi apenas questão de tempo para uma equipe que conseguiu vencer apenas uma partida dentro de seu estádio, Barão de Serra Negra. A torcida do Nhô Quim protestou nesta quinta-feira, em frente ao Estádio Barão de Serra Negra, pedindo a saída do presidente Rodrigo Boaventura e o vice Renato Bonfíglio.

A crítica tem fundamento. Além de ser rebaixado, o XV perdeu a chance de ter uma cota maior na disputa da Série A2 por ter ficar apenas na 17ª colocação, na frente apenas de Rio Claro, Capivariano e do próprio Oeste, com quem empatou na última rodada pelo placar de 1 a 1.

Torcida do XV protesta contra atual diretoria - Felipe Gema

Torcida do XV protesta contra atual diretoria

O protesto teve cerca de 50 torcedores, que pediram em coro a mudança da diretoria, principalmente do presidente Rodrigo Boaventura e o vice Renato Bonfiglio. A ideia é abrir uma Assembleia de Sócios para tirar os dirigentes do poder. O mandato termina ainda neste ano, em novembro.

Rebaixado no Paulistão, resta ao clube disputar a Copa Paulista. Ainda no Paulistão, a diretoria apostou em alguns jogadores de renomes, como Gilsinho e Gérson Magrão, que passaram boa parte do campeonato no banco de reservas. o time ainda mudou três vezes de treinador, começando por Claudinho Batista, até passar por Narciso e terminar com Ferreirão.