Água Santa x São Bernardo - Como se fosse uma final. E não é?
O Netuno luta contra o rebaixamento e o Bernô busca a classificação às quartas de final
O Netuno luta contra o rebaixamento e o Bernô busca a classificação às quartas de final
Diadema, SP, 09 (AFI) – A cidade de Diadema vai receber neste domingo um dos jogos mais quentes e decisivos da última rodada do Campeonato Paulista. De um lado, o Água Santa, que depende apenas de suas próprias forças para escapar do rebaixamento. Do outro, o São Bernardo, que precisa vencer e torcer por resultados para se classificar às quartas de final. A partida será realizada no Estádio Distrital do Inamar e começa às 16 horas.
Debutante na elite, o Água Santa é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 14º lugar, com os mesmos 16 pontos que o Botafogo, mas leva vantagem no número de vitórias (4 contra 3). Para não cair, o time de Diadema tem que vencer. Se empatar ou perder, precisa torcer por tropeços de Botafogo, Mogi Mirim e XV de Piracicaba.
Terceiro colocado do Grupo B, com 20 pontos, o São Bernardo tem que vencer e torcer para Palmeiras ou Novorizontino não ganharem de Mogi Mirim e Corinthians, respectivamente, para se classificar.
CALDEIRÃO EM DIADEMA
O Água Santa prepara seu caldeirão para o jogo da sobrevivência no Campeonato Paulista. Precisando de uma vitória para escapar do rebaixamento, o Netuno faz uma grande promoção de ingressos para o clássico regional contra o São Bernardo. Os torcedores pagarão apenas R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) para o duelo de domingo.
O presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira, minimizou a derrota vexatória para a Ponte Preta, por 7 a 2, na rodada passada. O dirigente entende que o momento é de serenidade e união. E, para isso, espera contar com a ajuda da torcida.
“Fiz uma reunião com o Márcio (Bittencourt, técnico do time) na segunda-feira e vamos dar total apoio à comissão técnica e ao time. Não é hora para cobrança, mas sim de apoiar”, destacou. “Gostaria de convidar a torcida para dar este apoio que precisamos”, completou.
O técnico Márcio Bittencourt não sabe se vai poder contar com Serginho na lateral-direita. Jonathan seria o substituto imediato. O experiente goleiro Roberto pode aparecer no lugar de Dheimison, que levou sete gols da Ponte na rodada passada.
DESPEDIDA NO BERNÔ
Acertado com Ceará, o técnico Sérgio Soares faz sua despedida do São Bernardo neste domingo, pois se apresenta já na segunda-feira no novo time, independente da classificação ou não às quartas. O atacante Walterson cumpre suspensão por ter recebido o terceiro amarelo, enquanto o zagueiro Diego Ivo sentiu um desconforto muscular e passou a ser dúvida para a “decisão”.
“O Água Santa está brigando para não cair e nós pela classificação. Fizemos um campeonato difícil e poder ir para a última rodada brigando para estar nas oitavas é um privilégio. Estamos colhendo os frutos por nunca ter desistido do nosso objetivo. Sempre acreditamos no nosso potencial. Vamos enfrentar uma equipe que possui bons jogadores, experientes. Será uma partida de detalhes, de personalidade. Temos que suportar a pressão”, contou o zagueiro Luciano Castán.





































































































































