Red Bull Brasil x Ituano - Garantido nas quartas, Touro foca na Série D!
Principais concorrentes do Red Bull são São Bento e Audax, ambos já classificados em seus grupos
O Red Bull Brasil já está classificado às quartas-de-final do Campeonato Paulista, mas não entra em campo na última rodada apenas para cumprir tabela. Uma vitória sobre o Ituano
Campinas, SP, 09 (AFI) – O Red Bull Brasil já está classificado às quartas-de-final do Campeonato Paulista, mas não entra em campo na última rodada apenas para cumprir tabela. Uma vitória sobre o Ituano, neste domingo, às 16 horas, pode garantir pontos importantes na briga por vaga ao Brasileiro da Série D. O duelo acontece no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
De acordo com o regulamento, os dois clubes que chegarem mais longe no Paulistão, com exceção dos que já estão garantidos em alguma divisão nacional (Séries A, B, C e D), carimbam vaga na Série D. Hoje, os principais concorrentes do Red Bull são São Bento e Audax, ambos já classificados em seus grupos com 24 pontos. O Toro Loko somou 23 pontos no Grupo D, até agora. Caso todos sejam eliminados na mesma fase, a vaga será dos clubes que tiverem mais pontos conquistados.
Do outro lado, o Ituano depende de uma grande combinação de resultados, caso queira passar às quartas. Na lanterna do Grupo B, com 19 pontos. além de vencer, o Galo terá de torcer por três dos seguintes resultados: no máximo empates de Ponte Preta que tem 19 pontos e visita o Rio Claro; São Bernardo, que soma 20 e joga contra o Água Santa, em Diadema; e Novorizontino, que conquistou 21 e encara o Corinthians, em Itaquera; ou derrota do Palmeiras, que tem 21, para o Mogi Mirim, no Interior.
MUITAS MUDANÇAS
O técnico Maurício Barbieri tem muitas dúvidas no Red Bull Brasil. O volante Nando Carandina está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto os volantes William Magrão e Luan, e os atacantes Misael e Edmilson, que estavam suspensos, ficam à disposição.
A tendência é que William Magrão entre na vaga de Nando Carandina, já que seria o substituto imediato. No ataque, Misael substitui o lateral Breno Lopes, que atuou improvisado no setor. Este último, por sua vez, pode voltar à posição de origem na vaga de Willian Rocha.
“É um jogo importante, porque não garante, mas nos coloca em uma boa posição para a Série D, ainda mais se nossos adversários não vencerem. É uma oportunidade que temos de aproveitar. Não é a última, porque temos o Corinthians ainda, mas é uma boa chance”, disse Barbieri.
PROBLEMAS NO GALO
O técnico Tarcísio Pugliese terá três desfalques importantíssimos no Ituano. O comandante rubro-negro não poderá contar com o lateral-direito Raul Prata, o volante Guly e o meia Igor, todos suspensos pelo terceiro amarelo.
Na lateral direita, o reserva imediato Pacheco terá a responsabilidade de substituir Raul Prata. No lugar de Guly, a tendência é de que o escolhido seja Jonathan. Por fim, o meia Guilherme deve atuar no setor de criação na vaga de Igor.
“A gente precisa vencer. Ainda tem chance. Temos uma possibilidade de classificação, mesmo que remota. Mesmo que difícil, por depender de outros resultados. Mas o nosso grupo durante todo o campeonato foi muito instável. Em algumas rodadas todo mundo perdeu jogos que ninguém esperava. Na rodada seguinte, alguns jogos que a gente esperava que fossem favoráveis para a gente, os resultados foram adversos”, reforçou Pugliese





































































































































