Oeste 1 x 1 XV de Piracicaba - Rivaldinho perde pênalti e Nhô Quim vai com Rubrão á A2
O time piracicabano estava há cinco anos na elite, mas desta vez a queda foi concretizada
O time piracicabano estava há cinco anos na elite, mas desta vez a queda foi concretizada
Itápolis, SP, 10 (AFI) – O XV de Piracicaba está rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, na última rodada do Paulistão, empatou com o Oeste pelo placar de 1 a 1, em partida realizada no Estádio dos Amaros, com quatro expulsões e uma penalidade máxima desperdiçada por Rivaldinho na etapa complementar.
Com o resultado, ambas as equipes dão adeus à divisão. O Oeste termina na 18ª colocação com 13 pontos, dois a menos do XV de Piracicaba, 17º.
RUBRÃO SURPREENDE!
Mesmo rebaixado, o Oeste tirou força dentro de si para fazer um primeiro tempo muito superior em relação ao XV de Piracicaba. A equipe da casa foi para cima desde os minutos inicias e viu Bruno Brígido fazer a defesa na tentativa de Maurinho. O goleiro dava mostras que sairia de campo como herói, mas acabou falhando no gol adversário. Aos 21, Mazinho passou como quis pela defesa quinzista, invadiu a área e chutou para o fundo das redes.
Atrás do placar, o XV de Piracicaba teve que sair para o duelo ou nada. As melhores chances foram pelo lado esquerdo de campo com Carleto. O lateral arriscou de fora da área, mas parou no goleiro Fábio. A resposta veio com o próprio Mazinho. Bruno, desta vez, defendeu. Maurinho também tentou, porém, o goleiro foi buscar.
FIM PARA NHÔ QUIM!
No segundo tempo, o XV de Piracicaba voltou melhor e chegou com perigo logo no primeiro minutos. Em cobrança de falta de Carleto, Diney recebeu livre de marcação, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo. O Oeste insistia com Marcelinho Paraíba, mas Bruno evitava que o Oeste marcasse o segundo gol.
A equipe piracicabana seguia em cima e teve um pênalti à seu favor aos 28 minutos. Fabinho foi derrubado na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Rivaldinho parou no goleiro Fábio. No lance, Brinner foi expulso deixando o Oeste com dez.
Com um a mais, o XV dominava o jogo. Nem a expulsão de Henrique Santos fez com que o Oeste se encontrasse na partida. O time de Piracicaba ainda tentou com Fabinho, mas a bola bateu caprichosamente no travessão. Já aos 50, o time de Piracicaba marcou, mas era tarde para a virada e acabou rebaixado.





































































































































