Rio Claro x Ponte Preta - "Invadir" Rio Claro, vencer e "secar" rivais!

Além de vencer o Galo Azul, Macaca terá de torcer contra Palmeiras, Novorizontino e São Bernardo

Vencer e torcer. É isso que precisará fazer a Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas, se quiser avançar às quartas-de-final do Campeonato Paulista contra o Rio Claro.

0002050157051 img

Rio Claro, SP, 08 (AFI) – Vencer e torcer. É isso que precisará fazer a Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas, se quiser avançar às quartas-de-final do Campeonato Paulista. A Macaca visita o Rio Claro, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, mas ficará de olho em mais três partidas: Mogi Mirim x Palmeiras, Corinthians x Novorizontino e Água Santa x São Bernardo nesta última rodada.

Hoje, a Ponte ocupa a quarta posição do equilibrado Grupo B, com 19 pontos, cinco vitórias e cinco gols de saldo. O líder é o Palmeiras, que tem 21 pontos, seis vitórias e saldo de sete gols. O Novozirontino vem em seguida também com 21 pontos, cinco vitórias e seis de saldo. O terceiro do grupo é o São Bernardo, com 20 pontos e saldo zero. A Alvinegra precisa torcer por dois dos seguintes resultados: derrota palmeirense ou empate nas outras duas partidas.

O time de Campinas vem embalado por uma goleada sobre o Água Santa, por 7 a 2, na rodada passada. Além disso, com um mistão, estreou na Copa do Brasil com vitória sobre a Caldense-MG, por 2 a 1, na quinta. Para ajudar, o Rio Claro já está rebaixado e possui a pior campanha geral, com apenas nove pontos.

EM CASA?

São esperados três mil torcedores da Ponte Preta em Rio Claro

São esperados três mil torcedores da Ponte Preta em Rio Claro

A torcida da Ponte Preta deve ser maioria em pleno Schimidtão. De acordo com o coordenador do programa Torcedor Camisa 10+, Eric Silveira, cerca de 1,5 mil ingressos já foram vendidos até a noite desta sexta-feira. A média de público dos donos da casa é de cerca de 1,1 mil pessoas por jogo. A expectativa é de que os três mil bilhetes se esgotem neste sábado para os alvinegros.

“A procura por ingressos tem sido grande no Majestoso. Ficamos satisfeitos com a procura, mas amanhã (sábado) acreditamos que será o melhor dia para procura”, afirmou. “Quase metade do lote de venda para a partida já acabou. E ainda há vaga nos ônibus”, completou.

As vendas dos ingressos nas bilheterias do Estádio Moisés Lucarelli continuam neste sábado, das 11 horas até às 17 horas. Depois disso, o torcedor só poderá comprar entradas no domingo no próprio Estádio Augusto Schimidt Filho. Além dos ingressos, a diretoria alvinegra ainda disponibilizou um total de dez ônibus gratuitamente para integrantes do TC10+.

O QUE TEM DE MELHOR
Apesar da queda antecipada, o técnico Sérgio Guedes deve mandar praticamente força máxima a campo. O único desfalque será o lateral-direito Luís Felipe. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e já retornou de empréstimo ao Benfica-POR. A vaga deve ficar entre André Macena e Weslen.

No meio-campo, o treinador também deve carregar uma dúvida até os vestiários no setor de criação. Léo Costa e Thiago Cristian disputam uma vaga. “Não seria justo com outros times que brigam por vaga deixar os titulares de fora”, argumentou Guedes.

TITULARES DE VOLTA

Gallo decidiu antecipar a concentração na Ponte Preta

Gallo decidiu antecipar a concentração na Ponte Preta

O técnico Alexandre Gallo tem alguns desfalques na Ponte Preta. Sem o atacante Taiberson, suspenso com três cartões amarelos, ele deve escalar Rhayner no time principal. Este último e outros titulares ,como os laterais Jeferson e Reinaldo, o meia Ravanelli e o atacante Wellington Paulista foram poupados contra a Caldense.

Do time considerado titular, o treinador ainda ganhou outro desfalque. O volante João Vítor sofreu uma lesão muscular e ficará fora por duas semanas. A vaga será ocupada por Renato Augusto, que também foi poupado no confronto da Copa do Brasil.

Após o treino da tarde desta sexta-feira, o grupo já iniciou o regime de concentração. Gallo revelou ser avesso a longos períodos de concentração. Apesar disso, ele entendeu que este é um momento que exige este sacrifício. Além de ficarem focados no jogo, os jogadores que jogaram na vitória sobre a Caldense também poderão se recuperar com mais qualidade.

“As competições vão se afunilando e domingo vamos buscar fazer o nosso papel. Com todo respeito ao Rio Claro, queremos fazer um bom jogo e vencer”, disse. “Temos que recuperar o pessoal. Nos concentraremos na noite dessa sexta porque precisamos disso. Não gosto de concentração de dois dias, mas neste momento se faz necessária. Os jogadores compraram a ideia. Vamos qualificar nossa recuperação”, completou.