Mato-Grosense: Cuiabá faz proposta por técnico Paulo Roberto, do São Bento

Paulo Roberto levou o São Bento às quartas de final do Campeonato Paulista

Paulo Roberto levou o São Bento às quartas de final do Campeonato Paulista

0002050159498 img

Cuiabá, MT, 19 (AFI) – Pouco tempo depois de confirmar a saída do técnico Fernando Marchiori, a diretoria do Cuiabá se reuniu e esboçou uma lista de nomes que interessam para dirigir o time na sequência da temporada. E o preferido é Paulo Robeto (foto abaixo), destaque do Paulistão com o São Bento, de Sorocaba.

Paulo Roberto levou o São Bento às quartas de final do Campeonato Paulista. Surpreendeu a todos na primeira fase e só foi eliminado com uma derrota para o Santos, na Vila Belmiro. Em compensação, a boa campanha garantiu o clube no Campeonato Brasileiro da Série D de 2016 e 2017.

0002050159499 img

A diretoria do Cuiabá já ligou para o treinador e até o final da semana deverá formalizar proposta oficial visando principalmente a disputa da Série C, com início previsto para o dia 22 de maio. Paulo Roberto preferiu não comentar o interesse, pois ainda terá reunião com o São Bento para saber o planejamento do clube para a Quarta Divisão.

A ideia do São Bento é de contar com Paulo para a Série D e inclusive para o Estadual de 2017. Só que o clube teria que reduzir o salário do mesmo devido a nova realidade financeira após o Paulistão. Este ponto seria crucial para a definição de sua sequência.

OUTROS CLUBES NA BRIGA
Além do Cuiabá, outros clubes estão na briga para ter Paulo Roberto. Times da Série B e também da Série C. A Portuguesa, que demitiu Ricardo na reta final da Série A2 chegou a sonda-lo, mas preferiu a manutenção de Anderson Beraldo. A expectativa é que em breve o técnico anuncie seu destino.

O Cuiabá segue na terceira posição do Grupo D no Campeonato Estadual, com cinco pontos. Tem dois pontos a menos que o União Rondonópolis, vice-líder da chave e que estaria classificado às semifinais.