Paulistão: Na Vila Belmiro, São Bento defende tabu de 30 anos contra o Santos

Bentão venceu duas e empatou outras nove nos últimos onze duelos diante do time da Vila Belmiro

O histórico de partidas entre o Bentão e o Peixe teve inicio em 10 de junho de 1956. Nesses 60 anos os rivais mediram forças entre si em 61 oportunidades, entre amistoso e paulista

0002050158447 img

Sorocaba, SP, 14 (AFI) – São Bento e Santos enfrentam-se pela primeira vez em uma disputa de mata-mata. A duelo acontece neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo único pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. Quem passar encara na semifinal o vencedor de Corinthians e Red Bull Brasil.

O histórico de partidas entre o Bentão e o Peixe teve inicio em 10 de junho de 1956. Nesses 60 anos os rivais mediram forças entre si em 61 oportunidades, entre jogos amistosos e Paulistão. O retrospecto é amplamente favorável ao Alvinegro praiano que venceu 28 partidas e perdeu apenas 8 vezes para o São Bento, além de 25 duelos que terminaram empatados.

Bentão mantém tabu há décadas

Bentão mantém tabu há décadas

Apesar da desvantagem histórica, o São Bento não perde para o Santos há 30 anos. A última derrota foi de 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Paulistão 1986. Desde então, aconteceram mais 11 confrontos, com duas vitórias do Bentão e nove empates.

No encontro mais recente, São Bento e Santos empataram por 2 a 2, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Paulistão do ano passado. Ricardo Oliveira e Gabriel marcaram para o Peixe, enquanto que Renan Teixeira e Éder fizeram os tentos do time sorocabano.