Gallo descarta saída de Rhayner e Ponte prepara lista de dispensa

Os zagueiros Tiago Alves e Ferron, os volantes Marcos Serrato e Eurico, além do atacante Hugo Ragelli, dificilmente vão permanecer

Os zagueiros Tiago Alves e Ferron, os volantes Marcos Serrato e Eurico, além do atacante Hugo Ragelli, dificilmente vão permanecer

0002050158581 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – A Ponte Preta vai ficar um mês sem disputar uma partida oficial até a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, em Florianópolis. Durante esse período, a diretoria promete fazer uma reformulação no elenco, que sequer se classificou às quartas de final do Paulistão e passou no sufoco pela Caldense na primeira fase da Copa do Brasil. Alguns jogadores já foram contratados e outros estão de saída do Moisés Lucarelli.

O atacante Alexandro foi liberado no início dessa semana para realizar exames médicos e assinar contrato com o Paysandu. Nos próximos dias, a tendência é que outros jogadores deixem a Macaca, como os zagueiros Tiago Alves e Ferron, os volantes Eurico e Marcos Serrato, além do atacante Hugo Ragelli. Os cinco sequer foram relacionados para a partida desta quinta-feira – empate com a Caldense, por 1 a 1, em Campinas – e participaram de uma atividade no período da manhã.

Rhayner sequer foi relacionado para a partida contra a Caldense, mas está nos planos da comissão técnica

Rhayner sequer foi relacionado para a partida contra a Caldense, mas está nos planos da comissão técnica

Quem também treinou em separado e não ficou fora da lista de relacionados foi Rhayner. Após surgirem especulações de que o atacante poderia estar deixando o Moisés Lucarelli, o técnico Alexandre Gallo fez questão de esclarecer que o deixou de fora da partida desta quinta-feira por conta de uma escolha física.

“O Rhayner faz sim parte dos nossos planos. Foi uma escolha física. Ele treinou oito dias para aquele jogo (contra o Rio Claro, no último domingo). Eu falei que precisava dele e ele topou ir, mesmo estando muito abaixo da condição física. Optamos por fazer um trabalho físico especial, porque ele é um jogador exclusivamente físico, assim como o Taiberson. Vamos ter o período (sem jogos) para recuperar esses jogadores”, explicou Alexandre Gallo.

Se alguns jogadores estão saíndo, outros chegam ao Majestoso. A diretoria já oficializou as contratações do lateral-direito Diogo Matheus, do zagueiro Kadu e do volante Renê Júnior. O atacante Roger, artilheiro do Paulistão pelo Red Bull Brasil, tem tudo acertado e será anunciado assim que o Toro Loko for eliminado do Estadual. Já o zagueiro Renato Chaves e o meia Renato Cajá estão em negociações, mas ainda não existe nada fechado.