Paulista A3: Sem desfalques, Flamengo projeta ao menos um empate para colar no Touro

Com compromisso marcado na casa do Sertãozinho, o Corvo terá a chance de 'roubar' a liderança, mas sabe das dificuldades

Com compromisso marcado na casa do Sertãozinho, o Corvo terá a chance de 'roubar' a liderança, mas sabe das dificuldades.

0002050158674 img

Guarulhos, SP, 15 (AFI) – Na manhã deste sábado, o Flamengo pode assumir a liderança do grupo 2 do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo visita o Sertãozinho, às 10h30, no estádio Frederico Dalmaso, em compromisso válido pela terceira rodada – a última do turno inicial. O duelo, que integra o projeto Futebol Sustentável, da Federação Paulista de Futebol, terá transmissão da Rede Vida para todo o Brasil. Em território grená, uma simples vitória visitante garante a ponta da chave aos comandados de Rogério Delgado, campeões do primeiro turno.

Para a batalha no campo do Touro dos Canaviais, Rogério Delgado não possui desfalques. Neizinho se recuperou de dores no músculo adutor da coxa direita e foi liberado pelo departamento médico. O experiente atacante paulistano deu lugar ao meia-atacante Bruno Mandarino na vitória por 1 a 0 sobre a Matonense, quarta passada. Por sua vez, o zagueiro Paulo Brumati está 100%, após longo tratamento na panturrilha direita, pode voltar a ser relacionado.

Vice-artilheiro da terceira divisão estadual, com 11 gols, atrás apenas de Ermínio (12), que defende o Rio Preto, o centroavante Daniel Bueno projetou dificuldades em Sertãozinho e revelou o que espera da determinada equipe rubro-negra dentro das quatro linhas.

“As duas partidas em sequência contra o Sertãozinho serão primordiais para o sonho do acesso. Entendo o primeiro duelo, fora de casa, como extremamente complicado. Esperamos, além da qualidade técnica do oponente, uma temperatura altíssima e a presença maciça dos torcedores. Vamos buscar a vitória desde os instantes iniciais, porém, um empate não pode ser considerado mau resultado nessas circunstâncias. Afinal, teremos um novo encontro no dia 24 de abril, em Guarulhos, que pode definir a liderança do grupo 2”, sintetizou o camisa 11, natural de Tietê-SP.

O Flamengo tem força máxima para encarar o Sertãozinho neste sábado. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

O Flamengo tem força máxima para encarar o Sertãozinho neste sábado. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

Por sua vez, o meia Milton Junior, responsável por pensar o jogo e organizar a dinâmica de ataque rubro-negra, analisou o primeiro confronto – empate sem gols, no dia 24 de fevereiro, em duelo válido pela oitava rodada, no próprio estádio Frederico Dalmaso – e expôs esperar um Sertãozinho ainda mais reforçado e motivado. Em contrapartida, pontuou a evolução rubro-negra durante o campeonato para justificar a expectativa por um confronto equilibrado e decidido nos detalhes.

“O Sertãozinho trocou de técnico (Ito Roque por José Carlos Serrão) e trouxe bons reforços para o quadrangular final. É um time mais qualificado e motivado em relação à formação do primeiro encontro. Entretanto, o Flamengo também buscou novos nomes (Murilo, Bruno Mandarino e Lauder) e apresentou grande fortalecimento. As duas equipes encaram o quadrangular final com o mesmo foco e seriedade. Portanto, aguardo um jogo muito equilibrado e estudado, onde o time que controlar melhor o fator psicológico e apresentar uma obediente aplicação tática levará a melhor”, sinalizou, antes de elencar os aspectos que o Flamengo precisa obedecer para garantir os três pontos fora de Guarulhos.

“O Flamengo precisa encaixar a marcação com rapidez e diminuir todos os espaços, dificultando a dinâmica de toque de bola do Sertãozinho. Com a tática aplicada, vamos atacar com qualidade, apresentando velocidade pelo lado dos campos e procurando lacunas no setor do meio-campo. Mantendo essa estratégia, poderemos sonhar com a liderança do grupo 2”, avaliou o articulador, natural de São José do Rio Preto-SP.

O equilibrado retrospecto entre Flamengo e Sertãozinho é favorável ao Touro dos Canaviais. O Corvo possui quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 15 gols marcados e 24 tentos sofridos. A última vitória rubro-negra sobre o oponente grená ocorreu no dia 12 de abril de 2009: 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Paulista da Série A2. Os tentos rubro-negros foram anotados por Paulinho, atual atleta do Santos, e Didi. Curiosamente, em tal ocasião, José Carlos Serrão era o técnico adversário, que dispunha de nomes como Luís Henrique, Goeber, Marcinho Beija-Flor e Creedence.

Ilbert Estevam da Silva apita o compromisso, auxiliado por Mauro André de Freitas e Vitor Carmona Metestaine. Cristiano de Lazzari é o quarto árbitro. Estão pendurados André Bilinha, Bruno Sacomani e Felipe Desco.