São Carlos x Catanduvense - Bruxo precisa vencer para não deixar a Águia decolar

Na liderança do Grupo 3, o time são-carlense busca uma vitória para se distanciar de vez na briga pelo acesso

Na liderança do Grupo 3, o time são-carlense busca uma vitória para se distanciar de vez na briga pelo acesso.

0002050158764 img

São Carlos, SP, 15 (AFI) – Os desavisados que vêm o São Carlos como favorito no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3, nem imaginam que o time estava disputando a Segundona no passado. Com duas vitórias seguidas na fase decisiva, o time pode dar um grande passo rumo ao acesso neste sábado, quando enfrenta o Catanduvense, às 19 horas, no Estádio Luis Augusto de Oliveira, em jogo válido pela terceira rodada do quadrangular.

O São Carlos lidera o Grupo 3, com seis pontos ganhos, quatro a mais que o vice-líder Grêmio Catanduvense, que empatou os dois primeiros jogos. Uma nova vitória colocará o time do técnico Rafael Guanaes em uma situação bastante favorável na briga por uma vaga na Série A2. Já para o adversário, os três pontos são fundamentais para entrar de vez na corrida pela classificação.

Na primeira fase, as equipes se enfrentaram, também no Estádio Luisão. O jogo, válido pela 14ªrodada, acabou empatado em 0 a 0. Na ocasião, ambos brigavam pela liderança da tabela geral. Ao todo o confronto entres as duas equipes registra cinco jogos, com três vitórias do São Carlos e dois empates. No Luisão, foram três jogos com uma vitória da Águia e dois empates.

A partida faz parte do Projeto Futebol Sustentável. As trocas de garrafas pet por ingressos seguem nas bilheterias do Estádio Luisão das 8h às 18h. Ao todo foram colocados à disposição 5000 bilhetes.

PEPARADOS

Vai ser difícil frear o São Carlos nesta reta final da terceira divisão estadual. Devidamente reforçado com nomes como Elton Giovanni e Tiago Tremonti, que marcou o gol da vitória sobre o Atibaia na última quarta-feira, o time tem exibido um bom futebol e disparou na ponta do Grupo 3, enchendo o torcedor de esperança com o segundo acesso em dois anos.

O Catanduvense vai tentar superar o São Carlos, que ainda não perdeu no quadrangular.

O Catanduvense vai tentar superar o São Carlos, que ainda não perdeu no quadrangular.

Para o jogo, o técnico Rafael Guanaes poderá contar com força máxima e terá um importante retorno. O goleiro Tom, que foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Preto, na primeira rodada do quadrangular, cumpriu suspensão na última partida e volta a ficar à disposição do treinador. Assim, mesmo com a boa atuação diante do Atibaia, o goleiro Wander deve retornar ao banco de reservas para dar lugar ao titular.

É A HORA!

Para encarar a Águia, o técnico Sérgio Caetano não poderá contar com o volante Alemão, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Rio Preto. No seu lugar, deverá entrar Guilherme Souza ou Bruno Reis. No mais, o Bruxo será o mesmo do último compromisso. Após dois empates, o Catanduvense busca a primeira vitória no quadrangular final. O time sofre bastante com as igualdade no placar. Na primeira fase, foram nove empates em 19 jogos.

Após marcar o tento de empate já nos acréscimos no empate por 3 a 3 coma a equipe Rio Pretense, o predestinado atacante Fabinho é novamente esperança de gol do representante de Catanduva. O ‘talismã’ como é chamado, entra sempre no segundo tempo e costuma fazer gols decisivos, nos minutos finais do jogo. Isso aconteceu durante a competição, e mais precisamente na última partida frente ao Rio Preto.

“Sou um atleta que tem bastante experiência e, procuro sempre que entro no jogo, tentar fazer a minha parte e ajudar meus companheiros. Contra o Rio Preto, mais uma vez fui muito feliz ao marcar e empatar a partida. Sabemos que vai ser mais uma pedreira, como é toda a competição, mas confio no nosso grupo. Se a gente repetir a mesma atuação do segundo tempo, que fizemos contra o Rio Preto, temos amplas possibilidades de sair com um bom resultado de São Carlos”, disse o atacante catanduvense.