Sertãozinho x Flamengo - Corvo tenta 'roubar' liderança do Touro!
O time sertanezino vai buscar sua terceira vitória no quadrangular final do Paulista A3, mas os flamenguistas querem ultrapassar
Neste sábado, o time sertanezino vai buscar sua terceira vitória no quadrangular final do Paulista A3.
Sertãozinho, SP, 15 (AFI) – No momento, o Sertãozinho, ao lado do São Carlos, é o time a ser batido no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3. Em mais uma partida com o Frederico Dalmaso lotado, o Touro dos Canaviais tenta manter a boa campanha na fase decisiva diante do Flamengo de Guaurulhos. No confronto marcado para às 10h30 deste sábado, o Corvo tem a possibilidade de derrubar o adversário e assumir a liderança do Grupo 2. A partida tem transmissão ao vivo da Rede Vida.
O time Grená entrou no quadrangular a todo o vapor e até agora, em duas rodadas, só sentiu o gosto da vitória. No momento, é o líder da chave, com seis pontos marcados. Uma vitória dá uma boa ‘gordura’ para equipe do técnico José Carlos Serrão, enquanto uma derrota coloca o Corvo na primeira posição. O time de Guarulhos é o segundo colocado, com quatro pontos.
O Touro dos Canaviais tem o retrospecto dos últimos anos a seu favor. A última vitória flamenguista no confronto foi em 2009, quando ambos disputavam a Série A2. Desde então, foram cinco confrontos, todos válido pela Série A3, com duas vitórias sertanezinas e três empates. O último embate foi na primeiras fase da terceira divisão deste ano. Em jogo válido pela oitava rodada, os time se enfrentaram no Frederico Dalmaso e não saíram de um empate sem gols.
Na última rodada, quando engoliu o Nacional com uma vitória por 3 a 1 o Sertãozinho contou com o melhor público da Série A3, com cerca de sete mil torcedores no Fredericão. Novamente em casa, a tendência é que o bom público se repita ou seja ainda maior. O time está participando do Projeto Futebol Sustentável, que permite aos torcedores a troca de duas garrafas pets por um ingresso para as partidas da equipe como mandante.
CALDEIRÃO GRENÁ
Com dois jogos como mandante no primeiro turno do quadrangular e apenas um nas rodadas de volta, o Sertãozinho quer aproveitar o máximo a energia emanada pelo caldeirão constituído no Frederico Dalmaso. O primeiro já foi bem aproveitado, com a expressiva vitória sobre o Ferrinho Agora, mesmo que o time já tenha conseguido duas vitórias, mais um triunfo é palavra de ordem na equipe do técnico José Carlos Serrão.
Mas a missão não é fácil, já que o adversário perdeu apenas um jogo em toda a competição. No primeiro embate entre os times, ainda na primeira fase, quando a partida terminou no 0 a 0, o Touro não tinha algumas peças que hoje integram o time titular e já mostraram sua força. Por isso, Serrão aposta no forte poder ofensivo da união entre Tito, Luan e o recém-contratado Gabriel Barcos, que marcou seu primeiro gol na última quarta-feira.
Reforçado e ainda assim entrosado, o time grená vai para o jogo deste final de semana com força máxima. Satisfeito com o desempenho da equipe, o treinador pode repetir a mesma escalação que foi utilizada na última rodada. A dúvida fica por conta da utilização do volante Fábio Gomes, reforçando a contenção ou a permanência do atacante Luan, mantendo o trio ofensivo.
RESPEITO!
O técnico Rogério Delgado não possui desfalques para escalar o Flamengo. Neizinho se recuperou de dores no músculo adutor da coxa direita e foi liberado pelo departamento médico. O experiente atacante paulistano deu lugar ao meia-atacante Bruno Mandarino na vitória por 1 a 0 sobre a Matonense, quarta passada. Por sua vez, o zagueiro Paulo Brumati está 100%, após longo tratamento na panturrilha direita, pode voltar a ser relacionado.
Vice-artilheiro da terceira divisão estadual, com 11 gols, atrás apenas de Ermínio (12), que defende o Rio Preto, o centroavante Daniel Bueno projetou dificuldades em Sertãozinho e revelou o que espera da determinada equipe rubro-negra dentro das quatro linhas. Ele acredita que até mesmo um empate não é de todo mal para o Corvo.
“As duas partidas em sequência contra o Sertãozinho serão primordiais para o sonho do acesso. Entendo o primeiro duelo, fora de casa, como extremamente complicado. Esperamos, além da qualidade técnica do oponente, uma temperatura altíssima e a presença maciça dos torcedores. Vamos buscar a vitória desde os instantes iniciais, porém, um empate não pode ser considerado mau resultado nessas circunstâncias. Afinal, teremos um novo encontro no dia 24 de abril, em Guarulhos, que pode definir a liderança do grupo 2”, sintetizou o camisa 11,.





































































































































