Paulistão: Fernando Diniz quer manter embalo rumo ao título do estadual com Audax
Sobre a final, técnico osasquense diz confiar na maturidade da equipe, que já eliminou dois grandes na competição
Há três anos, desde que o Audax alcançou a elite estadual, Fernando Diniz é um dos técnicos mais badalados do Paulistão.
Osasco, SP, 25 – (AFI) – Há três anos, desde que o Audax alcançou a elite estadual, Fernando Diniz é um dos técnicos mais badalados do Paulistão. Isso porque ele implementou uma forma única de jogar, com atletas se movimentando por todo o campo, sem dar chutões e com goleiro participando ativamente das partidas. Porém, na reta final, o time não conseguia a classificação às quartas.
O próprio treinador admite que alguns jogadores não souberam administrar a situação, com times grandes de olho. Ele afirma que Rafael Longuine, atualmente no Santos, foi um dos que não teve cabeça para se manter focado no que acontecia dentro das quatro linhas. O atacante estourou no último Paulistão, quando anotou oito gols.
Este ano, porém, as coisas saíram bem diferentes. Focado no campeonato, o time osasquense terminou em primeiro no grupo do São Paulo.
Nas quartas, eliminou o próprio Tricolor com uma goleada por 4 a 1. Na sequência, foi a vez de o Corinthians cair.
O comandante diz que a mudança de um ano pro outro se deve à maturidade da equipe, que vem em franca evolução.
PROPOSTAS RECUSADAS
O trabalho é tão bem-feito que Fernando Diniz já assume que recebeu propostas de times da elite nacional.
Ele, porém, prefere não revelar quem está interessado em seu trabalho. Também diz que as propostas devem chegar a Mário Teixeira, dono do Osasco. Isso porque tem um compromisso para com ele – não apenas contratual, mas moral.
Ao contrário de Diniz, Vampeta, presidente do clube, afirma que não chegou propostas oficiais e que, caso cheguem, serão diretamente para o treinador.
O comandante também se esquiva sobre o futuro, por estar focado na decisão diante do Santos. Ele sabe que está fazendo história, com um futebol ofensivo, de resultados, e num clube dito pequeno. Para ser ainda melhor, Fernando Diniz diz que vai trabalhar a semana toda e que, entrevistas, só nesta segunda. O foco é total no título.





































































































































