Paulistão: Santistas terão mais ingressos que torcedores do Audax em final em Osasco

Para decidir em seus "alçapões", os dois abriram mão de jogar em estádios com capacidade de público maior

Para decidir em seus "alçapões", os dois abriram mão de jogar em estádios com capacidade de público maior

0002050161077 img

Santos, SP, 26 – O Santos será o visitante na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, contra o Audax, no Estádio José Liberatti, mas terá direito à maior parte dos ingressos para a torcida. A partir desta quarta-feira, serão disponibilizados sete mil bilhetes para os santistas – a carga total é de aproximadamente 13 mil. Com isso, os donos da casa terão seis mil entradas.

Os ingressos serão vendidos pelo valor de R$ 60, com direito a meia-entrada (a R$ 30). As vendas acontecerão a partir das 11 horas de quarta-feira, na Vila Belmiro e na sub-sede do clube santista, em São Paulo.

Torcedores do Santos ficaram com a maior parte dos ingressos do primeiro jogo da final do Paulistão

Torcedores do Santos ficaram com a maior parte dos ingressos do primeiro jogo da final do Paulistão

Para decidir em seus “alçapões”, Audax e Santos abriram mão de jogar em estádios com capacidade de público maior, como o Pacaembu, por exemplo, o que aumentaria as rendas das partidas. As razões foram distintas: o Audax quer se aproximar de sua torcida; o Santos acompanhou pedido da comissão técnica e jogadores.

Estreante em finais, o Audax preferiu jogar em casa para estreitar os laços com a cidade. “Futebol envolve dinheiro, mas não é só isso. Estamos criando uma identidade com o município”, argumenta o ex-volante Vampeta, presidente do clube. “Não são 100 mil ou 200 mil que vão resolver todos os problemas do clube. Podemos ganhar de outras formas”, continua o jogador pentacampeão com a seleção em 2002.

No caso do Santos, a diretoria decidiu seguir a opinião dos jogadores, que preferem decidir torneios em casa. Com o empate por 2 a 2 diante do Palmeiras, o Santos chegou a 26 partidas de invencibilidade na Vila Belmiro, com 22 vitórias e 4 empates. Além disso, o clube completa sua 8ª final seguida no Estadual. “É importante jogar na Vila Belmiro, é uma vantagem atuar no nosso estádio”, disse o presidente Modesto Roma Junior.