Nacional x Matonense - Desacreditados, Naça e SEMA têm última chance de sobrevida na A3

Nas últimas posições do Grupo 2, Nacional e Matonense voltam a se enfrentar após a partida de ida, que terminou em vitória da SEMA

Somente uma vaga de acesso está disponível no Grupo 2 da fase semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista e ela parece bem distante para Nacional e Matonense

0002050160254 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Somente uma vaga de acesso está disponível no Grupo 2 da fase semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista e ela parece bem distante para Nacional e Matonense, que se enfrentam neste domingo, no estádio Comendador Souza, em São Paulo, às 15h. O jogo é válido pela quarta rodada da fase.

O Nacional é o último colocado do grupo, na quarta posição, com apenas um ponto. Já a Matonense está na terceira posição, com três pontos ganhos, justamente contra o Nacional no confronto de ida. O jogo entre os dois foi no último domingo, em Matão, e terminou com vitória da Matonense pelo placar de 3 a 1. Caso perca, o Nacional não terá mais chances de classificação. Uma derrota também deixa a Matonense em situação mais delicada ainda.

NAÇA MANTÉM 3 ZAGUEIROS
Pelo que foi demonstrado nos treinos durante a semana, o técnico Carlinhos deve insistir na formação com três zagueiros utilizada na derrota por 3 a 1 no primeiro embate com a SEMA. Assim Danilo, Rodrigo e Gut vão cumprir a função no setor defensivo, enquanto Arnon e Dener vão atuar como alas, na transição.

Nacional busca último suspiro neste sábado contra Matonense

Nacional busca último suspiro neste sábado contra Matonense

O volante Allan Christian, homem de confiança de Carlinhos, retorna de suspensão mas deve ficar no banco de reservas. O lateral Thiaguinho, com uma lesão no ombro, ficou de fora do último confronto e passará por um exame para sabe se tem condições de jogo. Assim, tem chances de aparecer no time principal.

No caso de uma derrota para o time de Matão, a equipe da capital perde qualquer chance de acesso. Isso porque o líder Sertãozinho tem sete pontos e o segundo colocado Flamengo tem cinco. Os dois se enfrentam neste domingo, no Ninho do Corvo, em briga direta pela liderança. Dentro de todas as possibilidades, um deles termina a rodada com ao menos oito pontos e o Nacional, perdendo, poderia somar no máximo sete.

RETORNOS NA MATONENSE
A SEMA jogou a primeira partida contra o Ferrinho com sete desfalques, por conta de lesões e de quatro expulsões e um terceiro amarelo na partida anterior, contra o Flamengo de Guarulhos. Assim, entre os suspensos, Glauco, Toninho e Medina voltam a ficar à disposição. Eduardo e Marcelo Lanza também deveriam retornar, mas não estão 100% fisicamente.

Antes da partida do último final de semana, o técnico Pinho chegou a se mostrar bastante desanimado pelos desfalques, mas nunca deixou de acreditar na classificação. Agora, o comandante acredita que o cenário melhorou consideravelmente para a SEMA.

Pinho tem retornos, mas ainda não definiu o time da Matonense. (Foto: Maury Júnior)

Pinho tem retornos, mas ainda não definiu o time da Matonense. (Foto: Maury Júnior)

“A chance aumentou bastante. Conseguimos uma grande vitória e agora todo jogo é como se fosse o último de nossas vidas. Não podemos nos dar ao luxo de tropeçar. O Nacional é uma grande equipe, tem um grande técnico e isso só valoriza a grande vitória que tivemos sobre eles. Ganhamos deles, mas não foi fácil. E se em Matão não foi fácil, lá em São Paulo é que não vai ser, afirmou o treinador em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Outro jogador que apresentou problemas físicos durante a semana foi Kadu, um dos principais nomes da vitória sobre o Nacional. Ele também deve ficar de fora. Dessa maneira, Jaílton deve continuar na equipe titular, formando uma dupla de ataque com Medina. Guilherme Pit ainda não se recuperou e segue em tratamento.