Paulista Feminino: São José enfrenta a Portuguesa pelo estadual neste sábado
Apesar disso, a treinadora Emily Lima enfatiza que a prioridade do grupo continua sendo o Campeonato Brasileiro
Apesar disso, a treinadora Emily Lima enfatiza que a prioridade do grupo continua sendo o Campeonato Brasileiro
São José dos Campos, SP, 28 (AFI) – Após o término da segunda fase e a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, o São José se prepara para mais uma rodada do Campeonato Paulista. Neste sábado, dia 30 de abril, às 15h, a equipe enfrenta a Portuguesa, no Estádio do AD Parahyba, pela quarta rodada do torneio. O time joseense é vice-líder do grupo 2, com 6 pontos, mas com um jogo a menos que o Centro Olímpico, que lidera a chave, com 7 pontos.
A treinadora do São José Emily Lima enfatiza que a prioridade do grupo continua sendo o Campeonato Brasileiro. “Estamos nos preparando para a semifinal do Brasileiro, por isso, no estadual vamos com as atletas que menos atuaram no Brasileiro, para poupar as titulares. Vamos buscar a vitória contra a Portuguesa, independente da equipe que entra em campo, pois nós somos um grupo e esse resultado de grupo tem que prevalecer”, contou a técnica.

A meia joseense Gabi Portilho acredita na vitória contra a Portuguesa. “Esperamos fazer um bom jogo, o adversário é difícil, mas colocando em prática tudo o que realizamos nos treinamentos dará tudo certo, afinal, estamos trabalhando bastante tanto para o Brasileiro como para o Paulista”, finalizou a atleta.
BRASILEIRO
Nesta quarta-feira, o São José terminou a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino perdendo para o Flamengo por 2 a 0 no Estádio Antunes, no Rio de Janeiro. Com o resultado, as cariocas terminaram a fase como líderes do grupo 6 com 13 pontos, o São José tem 9 pontos, seguido pelo Corinthians (8) e Iranduba (2).
O time joseense enfrenta na semifinal, o Rio Preto-SP, primeiro colocado do grupo 5 com 16 pontos. O Flamengo disputará contra a Ferroviária-SP uma vaga para a final do torneio. De acordo com o regulamento da competição, nas semifinais com jogos de ida e volta, realizados nos dias 4 e 11 de maio, os times com maior pontuação e saldo de gols em todas as fases jogam a segunda partida, decidindo a fase em casa. A final acontece também em dois jogos, nos dias 18 e 25 de maio.
Na primeira etapa do jogo, o São José teve duas chances de gol, e dominou boa parte das ações, e o Flamengo só se defendia e apostava nos contra-ataques. No segundo tempo, as cariocas investiram na marcação, aos 13’ Maurine abriu o placar para o Flamengo, e aos 20’, Bárbara ampliou para o rubro-negro, decretando a vitória.
O São José entrou em campo com Vivi, Raquelzinha, Bagé (capitã), Jujuba, Thaisa, Yasmim, Pepê, Rita, Ludmila, Portilho e Carlinha. Estavam à disposição da equipe Thais Helena, Scarlett, Baiana, Suellen, Bebel e Michele Carioca. A partida foi comandada pelo preparador físico Everton Ronei, que substituía Emily Lima, suspensa. Durante a partida, o comandante fez as seguintes substituições: Bebel (no lugar de Rita Bove), Michele Carioca (Portilho) e Suellen (Pepê).
“No primeiro tempo, fomos muito bem e o jogo todo era nosso. Durante toda a partida criamos oportunidades de gol, mas a bola teimou em não entrar. Já no segundo tempo, tivemos momentos de desencontro da equipe”, disse Adilson Galdino, supervisor técnico do São José. “Foi um jogo muito bom para nós, mas não definimos e elas foram lá em duas bolas paradas e conseguiram. A bola pune, ela precisa estar dentro do gol. Agora vamos entrar concentradas no primeiro jogo em casa contra o Rio Preto para ficar mais um pouco tranquilas para a partida de volta lá”, finalizou Emily.





































































































































