Paulista A3: Pela permanência do Atibaia, prefeitura local deseja reformar o estádio

A diretoria do Falcão cogitou deixar a cidade, o estádio foi vetado pela federação fazendo com que o clube atuasse em outras cidades

A diretoria do Falcão cogitou deixar a cidade, o estádio foi vetado pela federação fazendo com que o clube atuasse em outras cidades

0002050161753 img

Atibaia, SP, 29 (AFI) – O Atibaia não conseguiu o acesso para o Campeonato Paulista da Série A2. O time foi eliminado na Fase Final. O clube não conseguiu manter o bom futebol, após ter feito a segunda melhor campanha da Primeira Fase. Depois da decepção com a não promoção de divisão, o clube teve uma boa noticia. A prefeitura da cidade comunicou que iniciou conversas com o clube, que visam formar uma parceria público-privada para realizar as adequações necessárias no Estádio Salvador Russani. O Atibaia não vinha atuando no local pois o mesmo não atendeu as exigências da Federação Paulista de Futebol.

O Estádio Salvador Russani precisa de adequações para receber os jogos do Atibaia

O Estádio Salvador Russani precisa de adequações para receber os jogos do Atibaia

O clube chegou a mandar jogos na cidade de Indaiatuba e, nas últimas partidas no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Em setembro passado, um laudo da federação apontou algumas deficiências do local: a não existência de uma central de comando que possibilitasse observar os torcedores dentro do recinto; algumas instalações danificadas e irregularidades nas arquibancadas.

Pesa contra o estádio também, o fato de que a sua capacidade de público é menor do que a exigida pela federação. Atualmente, a arquibancada tem lugar para 3000 pessoas, sendo que 6000 é o número exigido para a divisão a qual o clube disputa. Devido a situação, a diretoria do clube chegou a ventilar a possibilidade de trocar de cidade.

Por meio de nota divulgada, a prefeitura informou que realiza as adequações necessárias. Para cumprir a totalidade dos serviços, entretanto, frisa que é imprescindível a existência de uma parceria. Foi citado também, os lugares mínimos exigidos para a disputa das divisões superiores do campeonato.