Paulista A3: Betão Alcântara destaca superação do Rio Preto em virada sobre o Atibaia

O time saiu perdendo e jogou boa parte da partida com um homem a menos, mas conseguiu uma vitória por 2 a 1

O time saiu perdendo e jogou boa parte da partida com um homem a menos, mas conseguiu uma vitória por 2 a 1.

0002050160821 img

São José do Rio Preto, SP, 25 (AFI) – O Rio Preto Esporte Clube continua vivo na briga pelo acesso à Série A2. Após a vitória heroica sobre o Atibaia, em uma virada por 2 a 1, o time parte embalado para as duas rodadas derradeira do quadrangular semifinal do Campeonato Paulista da Série A3.

Para o técnico Betão Alcântara, a vitória sobre o Falcão serviu para testar a capacidade dos atletas se superarem em meio à situações adversas. O time jogou com um homem a menos desde a segunda metade do primeiro tempo e perdia por 1 a 0 até os 35 da etapa final. O treinador também ressaltou a estrela de Édipo, que entrou no decorrer da partida e os dois gols rio-pretenses nos últimos minutos do jogo.

Betão Alcântara gostou da reação rio-pretense contra o Falcão. (Foto: Divulgação / Rio Preto EC)

Betão Alcântara gostou da reação rio-pretense contra o Falcão. (Foto: Divulgação / Rio Preto EC)

“Nós temos que tentar cavar a falta perto da área, para tentar fazer essa bola área. Nos não tínhamos muitas opções táticas pelo fato de estar com um a menos. Então tínhamos que explorara a bola área. Numa dessas saiu o gol de empate e no segundo tempo, em um contra-ataque, o Édipo saiu lá trás e veio para concluir a jogada. Quer dizer, é tudo que coisa que tem que acontecer naquele dia. E tudo aconteceu de forma muito positiva”, disse o comandante em entrevista à Rádio CBN Grandes Lagos.

O Rio Preto chega à penúltima rodada do quadrangular decisivo na segunda colocação do Grupo 3, com sete pontos. Nesta quarta-feira, volta a campo para enfrentar o Catanduvense, no Anísio Haddad. Na última rodada, vai encarar o líder São Carlos, que tem 10 pontos, no que pode ser a grande decisão pelo acesso.