Paulistão: Tchê Tchê, lateral do Audax, nega acerto com Palmeiras

O jogador disse que sua cabeça está voltada para as finais contra o Santos

O jogador disse que sua cabeça está voltada para as finais contra o Santos

0002050162302 img

Osasco, SP, 01 (AFI) – Apesar de quase todo mundo dar como certa a transferência de Tchê Tchê para o Palmeiras depois da final do Campeonato Paulista, o próprio jogador revelou neste domingo, após o empate com o Santos, por 1 a 1, no José Liberatti, na partida de ida da decisão, que ainda não assinou nada com o Verdão, desmentindo as informações de que ele teria acertado verbalmente com o clube alviverde por três temporadas.

“Não tem nada”, garantiu o lateral-direito na saída do gramado.

Na última sexta-feira, o dono do Audax, Mário Teixeira, invadiu o treinamento para tirar satisfação com Tchê Tchê e mostrou muita irritação com o vazamento da negociação nas vésperas da final, tanto que precisou ser contido pelo técnico Fernando Diniz. A principal preocupação de Teixeira era que essas sondagens tirassem o foco dos jogadores.

Tchê Tchê deixou claro que as notícias sobre seu acerto com o Palmeiras não influenciaram dentro de campo

Tchê Tchê deixou claro que as notícias sobre seu acerto com o Palmeiras não influenciaram dentro de campo

E, por desatenção ou não, foi justamente Tchê Tchê que errou o passe que originou o gol de empate do Santos. No segundo tempo, o lateral tentou cruzar a bola no campo de defesa e mandou nos pés de Ronaldo Mendes, que dominou e soltou a bomba de fora da área. O jogador assumiu o erro, chamou a responsabilidade e garantiu que não tem nenhuma relação com as notícias que surgiram nos últimos dias.

“Eu acabei errando, assumo esse erro, mas estou tranquilo. Não estou abatido não. Em momento algum eu disse que estou acertado com o Palmeiras. Minha cabeça está nas finais e meu empresários estão cuidando disso”, comentou Tchê Tchê, que foi consolado por Fernando Diniz após o apito final.

Apesar do lateral ter negado o acerto, o goleiro Sidão entregou o companheiro e deu a entender que ele realmente vai se transferir para o Palmeiras depois do Estadual.

“Eu acredito que não (negociação influenciou no erro de Tchê Tchê). Dentro do grupo ele tá bem tranquilo, até porque ele tá aqui ainda. Eu acho que, para ir para o Palmeiras com mais moral, o ideal para ele seria o título”, disse Sidão.

FALTOU RESPEITO?
Além do lateral, outros jogadores do Audax entraram na mira de vários clubes brasileiros devido a bela campanha realizada no Paulistão. O meia Camacho e o atacante Bruno Paulo estariam apalavrados com o Corinthians, enquanto o volante André Castro despertou interesse da Ponte Preta. Para o técnico Fernando Diniz, as conversas poderiam ser evitadas até o segundo jogo da final.

“Não sei se chega a ser desrespeito, mas poderia ser evitado um pouco. Do Corinthians eu não sei de nada… O que eu sei é pela imprensa. Se falaram diretamente com os jogadores, poderia ser evitado. Sem tem interesse, espera terminar o campeonato, não precisa tirar o foco dos outros jogadores. Alguns clubes grandes do Brasil já me procuraram para falarem sobre os jogadores, mas foram super tranquilos, falaram que iam esperar o campeonato terminar”, afirmou Fernando Diniz.

O segundo jogo da final do Paulistão acontece no próximo domingo, a partir das 16 horas, na Vila Belmiro. Quem ganhar fica com o título e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.