Seleção FI do Paulista A3 com heróis de Rio Preto e Sertãozinho

O goleiro Márcio defendeu um pênalti para a equipe sertanezina enquanto Édipo foi o nome da virada rio-pretense

O goleiro Márcio defendeu um pênalti para a equipe sertanezina enquanto Édipo foi o nome da virada rio-pretense.

0002050160793 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – A quarta rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3 reservou boas emoções para os torcedores. Neste final de semana seguido do feriado do herói nacional Tiradentes, teve time que precisou invocar seus próprios heróis para sair do gramado com a vitória. Os principais personagens destas partidas estão na Seleção FI da Rodada.

Entre os destaques está o atacante Édipo, que diferente do seu homônimo grego não precisou casar-se com a mãe, nem matar o próprio pai para concluir seu ato de heroísmo. O jogador do Rio Preto entrou em campo nos minutos finais do segundo tempo e comandou a virada do Jacaré para cima do Atibaia. Outro jogador que salvou o dia foi o goleiro Márcio, que pegou um pênalti na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo de Guarulhos.

CONFIRA A SELEÇÃO DA 4ª RODADA DO QUADRANGULAR FINAL DO PAULISTA A3:

Márcio (Sertãozinho);

Wendell (Rio Preto), Rodrigo (Nacional), Alemão (Sertãozinho) e Matheus Augusto (São Carlos);

Lucas Chinaqui (São Carlos), Jonatas (Rio Preto), Tiago Tremonti (São Carlos) e Emerson Mi (Nacional);

Édipo (Rio Preto) e Anderson Magrão (Nacional).

Técnico: José Carlos Serrão.

Rodrigo (meio) e Anderson Magrão (dir) se destacaram na goleada nacionalina (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

Rodrigo (meio) e Anderson Magrão (dir) se destacaram na goleada nacionalina (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

Goleiro: Márcio (Sertãozinho)
Márcio vem fazendo um grande campeonato e neste final de semana foi decisivo para o Sertãozinho. Com o grande desempenho da dupla defensiva, não trabalhou muito, mas quando acionado foi para ser decisivo. Ao final da partida saiu como herói, já que defendeu o pênalti que daria o empate ao Flamengo de Guarulhos.

Lateral-direito: Wendell (Rio Preto)
Em uma partida complicada contra o Atibaia, jogando um a menos desde o final do primeiro tempo, o Rio Preto precisou se superar. Wendell foi um dos jogadores que se desdobrou em campo e preencheu os espaços necessários para segurar a onda. Equilibrado, fez sua parte na defesa, mas se destacou mesmo com suas velozes subidas ao ataque.

Zagueiro: Rodrigo (Nacional)
Em seu retorno à equipe titular do Nacional, Rodrigo fez uma partida muito segura e não deu muitas chances para o ataque da Matonense. Para consagrar a grande atuação, o zagueiro ainda fez a sua parte no campo de defesa dos adversários ao marcar o quarto gol nacionalino e decretar a goleada por 4 a 0.

Zagueiro: Alemão (Sertãozinho)
A melhor defesa da segunda fase do Paulista A3 continua mostrando sua consistência. A dupla Alemão e Fred têm dificultado muito a vida dos atacantes. Em mais uma grande partida, Alemão conseguiu se destacar tanto na defesa quanto no ataque, marcando único gol da vitória sobre o Flamengo.

Wendell correu bastante para segurar a onda do Rio Preto. (Luís Pires/finePoto)

Wendell correu bastante para segurar a onda do Rio Preto. (Luís Pires/finePoto)

Lateral-esquerdo: Matheus Augusto (São Carlos)
O São Carlos não se intimidou na casa do Catanduvense e conseguiu mais uma vitória no quadrangular final. No triunfo por 2 a 1, um dos destaques foi o lateral Matheus Augusto, que foi soberano pelo lado esquerdo do campo e marcou um belo gol para garantir a vitória são-carlense em Catanduva.

Volante: Lucas Chinaqui (São Carlos)
O jogador de apenas 22 anos é destaque dessa equipe do São Carlos, com marcação forte no meio campo e com muita facilidade para sair para jogo. Peça importante da Águia, fez uma excelente partida na defesa, com a mesma qualidade de sempre no toque de bola.

Meia: Tiago Tremonti (São Carlos)
Tiago Tremonti foi contratado justamente para a disputa do quadrangular final e já mostrou que a diretoria acertou a mão. O meia vem sendo decisivo para o São Carlos. Diante da Catanduvense, mais uma vez deixou sua marca. Agora são três gols em quatro jogos com a camisa da Águia.

Meia: Jonatas (Rio Preto)
‘Motorzinho’ do Rio Preto, Jonatas ditou o ritmo do meio de campo e organizou boa parte das jogadas ofensivas do time rio-pretense. Incansável, criou boas oportunidades e deu bastante trabalho para os marcadores atibaiense com sua movimentação constante, abrindo espaços na bem postada defesa do Falcão.

Serrão está próximo de conseguir outro acesso com o Touro (Foto: Divulgação)

Serrão está próximo de conseguir outro acesso com o Touro (Foto: Divulgação)

Meia: Emerson Mi (Nacional)
Responsável pela grande maioria das jogadas de ataque do Nacional na goleada por 4 a 0 sobre a Matonense, o habilidoso Emerson Mi infernizou a defesa adversária. Foi dele o cruzamento para o primeiro gol da partida, marcado por Anderson Magrão. Em um novo cruzamento, iniciou a jogada que resultou no gol de Rodrigo, que fechou a goleada.

Atacante: Édipo (Rio Preto)
É comum dizer que alguns jogadores são iluminados. Édipo já pode se enquadrar nessa categoria. O atacante saiu do banco de reservas na segunda metade da etapa final e simplesmente mudou a história da partida. O Rio Preto perdia por 1 a 0, quando o jogador marcou o primeiro gol aos 35 e declarou a virada aos 43, para manter o Jacaré na briga pelo acesso.

Atacante: Anderson Magrão (Nacional)
Anderson Magrão ganhou espaço no time titular do Nacional e aproveitou bem a oportunidade. Na goleada por 4 a 0 sobre a Matonense, o jogador fez sua segunda partida na equipe principal e marcou o primeiro gol do jogo, além de dar uma assistência para coroar a grande atuação.

Técnico: José Carlos Serrão (Sertãozinho)
O Sertãozinho foi a Guarulhos em uma situação melhor que a do Flamengo e soube usar isso a favor dentro de campo. O técnico José Carlos Serrão soube se posicionar o time defensivamente e frustrou a pressão ensaiada pelos flamenguistas. Com a tranquilidade necessária, o time não desperdiçou as chances que teve e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, deixando o acesso muito bem encaminhado.

A Seleção FI conta com a colaboração de Oscar Silva, Fábio Giannelli, Marcos Caliente, Marcos Vieira, Rovanir Frias, Jota Augusto, Nicolas Rosa, Eliel Almeida, Sérgio Silva, Geraldo Nery, Deivid da Silva, Ricardo Oliveira, Edmar Ferreira, Rodrigo Azevedo, Tiago Maestre e Tércio Nurnberg.