Paulista A3: Jogadores do Flamengo esquecem Sertãozinho e focam na Matonense

O time flamenguista precisa de uma vitória e contar com um tropeço do touro para continuar sonhando com o acesso na última rodada

O time flamenguista precisa de uma vitória e contar com um tropeço do touro para continuar sonhando com o acesso na última rodada.

0002050160964 img

Guarulhos, SP, 26 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Flamengo realiza sua última apresentação fora de casa no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo visita a Matonense, às 15 horas, no estádio Doutor Hudson Buck Ferreira, casa da Águia.

O Rubro-Negro não depende mais das próprias forças para alcançar o sonhado acesso à segunda divisão do futebol estadual, e um tropeço em Matão põe fim à trajetória dos comandados de Rogério Delgado – se o Sertãozinho, líder do grupo 2, superar o Nacional, em partida que ocorre de modo simultâneo, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, a representação do Jardim Tranquilidade também estará eliminada.

Para o duelo em Matão, onde só a vitória interessa, Rogério Delgado terá que contornar dois desfalques por suspensão automática: o experiente volante André Bilinha, que possui nove acessos no currículo, e o centroavante Ingro sofreram o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 diante do Sertãozinho, em casa, no último domingo, e estão fora. Em contrapartida, o departamento médico rubro-negro está vazio.

Ciente da necessidade da vitória longe de Guarulhos, o lateral esquerdo Fernando Junior mostrou otimismo e pediu para que os torcedores rubro-negros acreditem no acesso até o final. O jovem defensor rubro-negro, autor de um gol na Série A3, prometeu dedicação e empenho para confirmar os três pontos diante do oponente.

O Flamengo ainda não desanimou e acredita na possibilidade do acesso. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

O Flamengo ainda não desanimou e acredita na possibilidade do acesso. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

“Respeitamos a Matonense, que possui uma equipe experiente e bem montada, mas vamos buscar a vitória a todo o instante. É o único resultado que vai nos fazer respirar nesta reta final de quadrangular. O grupo está focado para realizar uma grande partida. Estudamos bastante o adversário e sabemos os fundamentos que devemos explorar para confirmar os três pontos”, avaliou o dianteiro, nascido em janeiro de 1982.

Por sua vez, o centroavante Tom pregou respeito ao adversário e admitiu as dificuldades de atuar em Matão. Em contrapartida, mostrou confiança e apontou os fundamentos que precisam ser explorados para que o triunfo torne-se realidade.

“Não dependemos mais das próprias forças, entretanto, precisamos fazer a nossa parte. Vamos nos concentrar para honrar o Flamengo e jogar de modo consistente e aguerrido, pressionando o adversário e procurando o gol a todo o momento. Sabemos do potencial da Matonense e precisamos adotar o máximo de atenção, afinal, estaremos jogando fora de casa. O oponente sabe os atalhos do campo e pode nos surpreender”, expôs.

O duelo em Matão será especial para o técnico Rogério Delgado. O último trabalho do comandante rubro-negro foi à frente da Águia, no Campeonato Paulista da Série A2 de 2015, como auxiliar técnico de Ito Roque.

O retrospecto do compromisso entre Flamengo e Matonense é favorável à Águia, que possui três triunfos, contra dois do Rubro-Negro – ainda houve quatro empates na história. Nesta Série A3, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades: na primeira fase, 0 a 0, em Guarulhos, sob o comando de Edson Vieira (21 de fevereiro). Durante o grupo 2 (13 de abril), o Corvo conseguiu a vitória inaugural em casa sobre o oponente alviazul: 1 a 0, com gol de Arthur, nos acréscimos do período final.

O Flamengo pode ir a campo com: Wagner; Arthur Santos, Carlão, Igor Prado e Welington Carioca; Arthur, Murilo (Celsinho) e Milton Junior; Neizinho (Lauder Perez), Tom e Daniel Bueno.