Matonense x Flamengo - Corvo sonha com tropeço sertanezino e vai para cima da Águia

Cinco pontos atrás do líder Sertãozinho, o time de Guarulhos precisa torcer contra o rival para continuar com chances de acesso

Cinco pontos atrás do líder Sertãozinho, o time de Guarulhos precisa torcer contra o rival para continuar com chances de acesso.

0002050161022 img

Matão, SP, 26 (AFI) – O Flamengo de Guarulhos não depende mais de suas próprias forças para conquistar o acesso à Série A2, mas o time ainda acredita na remota possibilidade. Às 15 horas desta quarta-feira, o Corvo vai ao Hudson Buck Ferreira encarar a Matonense em jogo válido pela quinta rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3.

Na segunda colocação do Grupo 2, com cinco pontos, o time flamenguista precisa vencer e torcer por um tropeço do líder Sertãozinho, que tem 10 pontos, para chegar à última rodada da fase decisiva com chances matemáticas de acesso. A SEMA, por sua vez, já abandonou o barco. A equipe do técnico Pinho é a quarta e última colocada, com três pontos, sem qualquer possibilidade de disputar uma vaga na divisão superior.

O retrospecto do compromisso entre Flamengo e Matonense é favorável à Águia, que possui três triunfos, contra dois do Rubro-Negro – ainda houve quatro empates na história. Nesta Série A3, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades: na primeira fase, a cancha terminou em um empate sem gols, em Guarulhos, sob o comando de Edson Vieira. Durante o quadrangular, o Corvo conseguiu a vitória inaugural em casa sobre o oponente alviazul: 1 a 0, com gol de Arthur, nos acréscimos do período final.

FALOU, GALERA!

Sem chances de classificação, a Matonense vai se despedir de sua torcida no Hudson Buck Ferreira depois de fazer um campeonato acima das expectativas dos torcedores. Em diversos momento da competição, o técnico Pinho destacou o quanto o time evoluiu e surpreendeu muitos ao se classificar para o quadrangular final.

No primeiro embate, o Flamengo bateu a Matonense em um jogo polêmico. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

No primeiro embate, o Flamengo bateu a Matonense em um jogo polêmico. (Foto: Marcos Vieira / AA Flamengo)

Para o jogo, o experiente treinador já não tem tantos desfalques quanto teve em rodadas passadas. Eduardo, que ficou de fora na última partida por problemas físicos, deve retornar ao time e pode até aparecer na equipe principal. Sem muitas opções no banco de reservas, com nomes como Guilherme Pit entregues ao departamento médico, o treinador não deve fazer grandes alterações em relação à equipe que perdeu por 4 a 0 para o Nacional no último final de semana.

AINDA HÁ TEMPO?

Para o duelo em Matão, onde só a vitória interessa, o técnico Rogério Delgado terá que contornar dois desfalques por suspensão automática no Flamengo: o experiente volante André Bilinha, que possui nove acessos no currículo, e o centroavante Ingro sofreram o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 diante do Sertãozinho, em casa, no último domingo, e estão fora. Em contrapartida, o departamento médico rubro-negro está vazio.

Ciente da necessidade da vitória longe de Guarulhos, o lateral esquerdo Fernando Junior mostrou otimismo e pediu para que os torcedores rubro-negros acreditem no acesso até o final. O jovem defensor rubro-negro, autor de um gol na Série A3, prometeu dedicação e empenho para confirmar os três pontos diante do oponente.

“Respeitamos a Matonense, que possui uma equipe experiente e bem montada, mas vamos buscar a vitória a todo o instante. É o único resultado que vai nos fazer respirar nesta reta final de quadrangular. O grupo está focado para realizar uma grande partida. Estudamos bastante o adversário e sabemos os fundamentos que devemos explorar para confirmar os três pontos”, avaliou o dianteiro, nascido em janeiro de 1982.