Seleção FI do Paulista A3 com Erminiesta, Danilos e bonde dos eliminados
Além de Ermínio, que está com o Rio Preto na disputa pelo acesso, jogadores de Atibaia e Matonense se destacaram na rodada
Além de Ermínio, que está com o Rio Preto na disputa pelo acesso, jogadores de Atibaia e Matonense se destacaram na rodada
Campinas, SP, 28 (AFI) – A penúltima rodada do quadrangular semifinal do Campeonato Paulista da Série A3 serviu para alguns times eliminados se consolarem com vitórias convincentes sobre equipes que ainda tinha chances de acesso. Por isso, a Seleção FI desta quarta-feira vem com nomes da Matonense, que fora da briga pelo acesso tirou o Flamengo da jogado com uma goleada por 4 a 1, e do Atibaia, também já eliminado, mas que adiou um possível acesso do Sertãozinho com uma vitória por 1 a 0 sobre a equipe grená.
Entre os times que brigam pelo acesso o que mais se destacou foi o Rio Preto, que colocou três jogadores na seleção, com destaque para o artilheiro Ermínio, carinhosamente chamado de Extermínio ou Erminiesta pela torcida. O Nacional também chega a última rodada com chances de acesso e tem seus representantes entre os melhores da rodada.
CONFIRA A SELEÇÃO DA QUINTA RODADA DO QUADRANGULAR DO PAULISTA A3:
Marcelo Henrique (Matonense);
Thierry (Atibaia), Danilo (Atibaia), Danilo (Nacional) e Marquinhos (Matonense)
Ademir (Matonense), Giovanni Pavani (Rio Preto) e Emerson Mi (Nacional);
Ermínio (Rio Preto), Gueguel (Atibaia) e Jônatas Obina (Rio Preto).
Técnico: Pinho (Matonense).

Goleiro: Marcelo Henrique (Matonense)
A Matonense entrou em campo já eliminada para encarar o Flamengo, mas quem pensou que o time iria facilitar as coisas para o Corvo se engano. Na goleada por 4 a 1, o time chegou a sofrer com a pressão flamenguista, mas Marcelo Henrique segurou a onda atrás para que o time conseguisse a vitória. O único gol que sofreu foi em uma cobrança de pênalti.
Lateral-direito: Thierry (Atibaia)
Volante de origem, Thierry foi improvisado na lateral-direita por falta de opções no plantel atibaiense e não deixou nada a desejar em relação ao titular Nandinho, um dos destaques do Atibaia na terceira divisão estadual. O jogador já atuou na posições em outros times e mostrou que ainda sabe fazer um jogo pelos lados do campo.
Zagueiro: Danilo (Atibaia)
A organização da defesa foi uma das principais armas da equipe comandada interinamente por Marcelo Frigério. Danilo mostrou muita firmeza dentro da área, mas também provou a importância da velocidade para um zagueiro moderno, conseguindo acompanhar diversas jogadas e interceptando as jogadas do bom ataque são-carlense.
Zagueiro: Danilo (Nacional)
Todos os times que enfrentaram o Sertãozinho tiveram dificuldades para lidar com a excelente troca de passes do entrosado setor ofensivo sertanezino. Danilo também sofreu para marcar os jogadores do Touro, mas por muitas vezes superou os meias e atacantes com uma atuação muito segura. O time grená chegava na área nacionalina, mas tinha dificuldades para se desvencilhar da marcação do zagueiro e seu companheiro Rodrigo.
Lateral-esquerdo: Marquinhos (Matonense)
A vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo consagrou uma das melhores atuações da Matonense na terceira divisão estadual. Um dos destaques da partida foi o lateral Marquinhos, que foi importante no apoio ao ataque, mas teve seu melhor momento na defesa, quando tirou uma bola de cima da linha, evitando o gol flamenguista.
Volante: Ademir (Matonense)
Uma das peças mais consistentes da esquadra do técnico Pinho, Ademir fez uma partida praticamente perfeita. Seguro na contenção do meio de campo, também se sentiu a vontade para subir ao ataque e fez bonito. Marcou dois gols e ajudou a Matonense a construir uma goleada expressiva por 4 a 1 sobre o Flamengo, se despendido com classe da sua partida.
Meia: Giovanni Pavani (Rio Preto)
O jovem Giovanni Pavani tem mostrado que tem potencial para construir uma boa carreira no futebol profissional. Na goleada por 5 a 1 sobre o Catanduvense, o meia entrou no intervalo do jogo, quando o Rio Preto perdia a partida por 1 a 0. Ele deu outra vida ao time, passe para o gol e ainda por cima deixou a sua marca.
Meia: Emerson Mi (Nacional)
O Nacional conseguiu bater o Sertãozinho por 2 a 1 em um jogo de muita entrega, que mantém vivo o sonho do acesso. Um dos jogadores que mais se entregou foi Emerson Mi. Além de colocar muita velocidade, marcou muito e no final foi decisivo. Acreditou até o final e aos 47 minutos, arriscou de fora da área para marcar o gol da vitória nacionalina.
Atacante: Ermínio (Rio Preto)
Ermínio – o Extermínio, ou Erminiesta, como é chamado pelos torcedores – ficou cinco jogos sem marcar, mas mesmo assim não foi desbancado na artilharia da competição. Nesta quarta-feira, conseguiu deixar Guguel e Daniel Bueno, ambos com 12 gols, para trás e se isolou em primeiro lugar, com 14 gols marcados. Na goleada por 5 a 1 sobre o Catanduvense voltou a marcar e ao parou no primeiro, balançando as redes duas vezes.
Atacante: Jonatas Obina (Rio Preto)
Mais uma vez o atacante Jônatas Obina, o Imperador do Pântano, saiu de campo como um dos grande destaque do Jacaré. O camisa 19 marcou mais um gol na competição e também serviu seus companheiros na goleada sobre o Bruxo. Com o resultado, colocou o time na liderança do Grupo 3, com uma boa vantagem sobre o São Carlos na briga pelo acesso.
Atacante: Gueguel (Atibaia)
Pela má fase vivida no quadrangular semifinal, poucos acreditavam que o Atibaia poderia complicar a vida do São Carlos. Em um jogo truncado, precisou a estrela de Gueguel brilhar mais uma vez, para que o time conseguisse sua primeira vitória na fase decisiva. O atacante marcou o único gol da partida.
Técnico: Pinho (Matonense)
A Matonense é, sem dúvida nenhuma, o time mais imprevisível do Paulista A3. Entre altos e baixos, foi a equipe que mais surpreendeu, chegando ao quadrangular semifinal do Paulista ‘comendo pelas beiradas’. O time do técnico Pinho entrou em campo já eliminado diante do Flamengo, que ainda tinha chances matemáticas de acesso, com uma postura de final de campeonato. O treinador colocou a SEMA para frente e seu time conseguiu um feito inédito: golear o Corvo, que só havia perdido duas partidas na competição e tinha uma das melhores defesa .
A Seleção FI conta com a colaboração de Oscar Silva, Fábio Giannelli, Marcos Caliente, Marcos Vieira, Rovanir Frias, Jota Augusto, Nicolas Rosa, Eliel Almeida, Sérgio Silva, Geraldo Nery, Deivid da Silva, Ricardo Oliveira, Edmar Ferreira, Rodrigo Azevedo, Tiago Maestre e Tércio Nurnberg





































































































































