Paulista A3: Jogadores do Atibaia comemoram primeira vitória no quadrangular
O time entrou em campo como se ainda estivesse na briga pelo acesso e bateu o São Carlos por 1 a 0
O time entrou em campo como se ainda estivesse na briga pelo acesso e bateu o São Carlos por 1 a 0.
Atibaia, SP, 28 (AFI) – Mesmo fora da briga pelo acesso, o Atibaia foi a São Carlos na noite desta quarta-feira e surpreendeu os donos da casa vencendo a partida por 1 a 0, com gol de Gueguel aos 42 minutos do primeiro tempo.
Apesar de entrar em campo com quatro desfalques, o Falcão mostrou muita disposição e dominou o jogo desde o início. Com vinte minutos, foram pelo menos cinco chances claras de gol.
Grande destaque da partida, o camisa 9 Gueguel mais uma vez mostrou seu poder de fogo marcou o 12º gol dele na competição.
“Acredito que nos outros jogos também jogamos bem, só que a vitória infelizmente não veio. Estávamos ganhando em três oportunidades, mas são coisas do futebol. Acabamos perdendo as partidas e quando a vitória não vem infelizmente não temos o reconhecimento”, apontou o artilheiro da equipe.
Já o meia Robinho, que fez sua melhor partida com a camisa profissional do Atibaia, apontou a determinação dos atletas e a dignidade como pontos fundamentais para a vitória.
“Entramos em campo todos com um pensamento só, mesmo sem possibilidades de classificar. Só a vitória nos interessava para manter nossa dignidade e mostrar a nossa força. Quando queremos, ninguém segura nosso time. Conseguimos neutralizar todas jogadas deles e desempenhar nosso futebol da primeira fase”, explicou Robinho.
Outro que teve grande desempenho, mesmo atuando fora de posição, foi o volante Thierry. Com a suspensão de Nando, o meio-campista foi deslocado para a lateral direita e correspondeu. Para o jogador, revelado nas categorias de base do Corinthians, atuar pelo setor não foi nenhuma novidade.
“Hoje fomos o verdadeiro Atibaia que todos viram no decorrer da competição. Nossa união e força falaram mais alto e com isso a qualidade individual de todos apareceu. Com respeito a todos os times, mostramos quem somos para os que duvidaram. Quando jogamos nosso normal, somos a melhor equipe da competição”, cravou o volante.
“Já havia atuado nesta posição nas categorias de base do Corinthians e em 2010 joguei toda Série A2 pelo Flamengo de Guarulhos como lateral. Por isso não tive dificuldades e consegui fazer uma bela atuação, ajudando minha equipe”, finalizou.
PRÓXIMA RODADA
O Atibaia encerra sua participação na Série A3/2016 no próximo domingo, às 10h, quando enfrenta o Catanduvense, em Itapira.





































































































































