Paulista A3: Vice-artilheiro, Obina comemora acesso com o Rio Preto

O atacante foi o segundo jogador rio-pretense com mais gols na competição, atrás apenas do artilheiro absoluto Ermínio

O atacante foi o segundo jogador rio-pretense com mais gols na competição, atrás apenas do artilheiro absoluto Ermínio.

0002050162501 img

São José do Rio Preto, SP, 2 de maio – Na manhã do domingo (1), o estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto foi palco para o duelo decisivo envolvendo as equipes do Rio Preto e São Carlos, jogo válido pela sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3.

Ambas as equipes entraram em campo com chances de conquistar o acesso para Série A2, à equipe da casa jogava por um empate, porém dentro das quatro linhas prevaleceu a força da torcida e o bom futebol demonstrado pelo Rio Preto na etapa final, onde venceu a partida por 3 a 1, com o resultado garantiu acesso e irá disputar a final do certame diante do Sertãozinho que no Grupo 2 foi o líder.

Quem mais uma vez se destacou em campo, foi o atacante e capitão do Verdão da Vila Universitária, Jônatas Obina, o camisa 19 abriu o placar de cabeça e ao final da partida serviu o companheiro Édipo para marcar o terceiro gol do Rio Preto.

O atacante Jônatas Obina foi o primeiro jogador a ser contratado pela diretoria do Rio Preto ainda no ano passado, o atacante comentou sobre a responsabilidade em vestir a camisa alviverde.

 Jônatas Obina comemora mais um gol com a camisa do Rio Preto. (Divulgação / EC Rio Preto)

Jônatas Obina comemora mais um gol com a camisa do Rio Preto. (Divulgação / EC Rio Preto)

“Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade que me deu para defender esse clube, gostaria agradecer o técnico Luiz Carlos Ferreira “Ferreirão”, que nunca trabalhei com ele e mesmo assim ele havia me convidado para fazer parte deste projeto. Projeto o qual era conquistar o acesso, conseguimos, todos estão de parabéns”.

Além dos gols marcados (12), Jônatas Obina também teve papel de garçom na equipe do Rio Preto em diversas oportunidades, o “Imperador do Pântano”, serviu seus companheiros.

“Quando cheguei aqui à única coisa que prometi foi de correr, lutar e batalhar do começo ao fim e Deus me capacitou mesmo quando estava no banco e eu conseguia ajudar de alguma forma, agradeço a cada companheiro, ao treinador Betão que confiou em todos do elenco”, comentou Obina.

Perguntado ao atacante sobre os objetivos atingidos neste início de temporada, Jônatas Obina disse que quer ir atrás do título da Série A3 para fechar com chave de ouro sua passagem pela equipe do Rio Preto, “Meu único objetivo era o acesso e hoje Deus me proporcionou essa alegria, se formos merecedores iremos à busca do título”.

Sempre ao comemorar os gols marcados, Jônatas Obina beija aliança em forma de agradecimento a sua esposa Poliana. Jogador de muita fé, Jônatas Obina aproveitou a oportunidade para agradecer os pastores Araújo e Ana que o acolheu como filho em São José do Rio Preto, além dos amigos Alan Donatello e Thiago TS que estiveram sempre no dia-dia apoiando o atacante.

“Essas pessoas quero agradecer de coração, pois me apoiavam sempre em todos os momentos em que aqui estive não poderia deixar de agradecer o carinho do torcedor rio-pretense, é uma torcida maravilhosa”, concluiu o atacante.