Presidente do XV de Piracicaba Rodrigo Boaventura 'renuncia já' após pressão do Conselho

Conselheiros não aceitaram prorrogação de presidente e vice nos cargos após trabalho mal feito no Paulistão

Pressionados, presidente e vice, entregaram suas cartas de renúncia um dia após decisão unânime do conselho, reunião de novo na noite de terça-feira.

0002050163126 img

Piracicaba, SP, 4 (AFI) – Um misto de arrogância e incompetência e que culminou com o rebaixamento no Campeonato Paulista. Estas foram as principais causas que forçaram o Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba exigiram a renúncia imediata do presidente e vice da diretoria executiva. A saída foi confirmada nesta quarta-feira à noite pelo presidente do Conselho, Jonas Parisotto.

Parisotto mostra carta de renúncia de presidente e vice apontados como culpados pela queda do XV no Paulistão

Parisotto mostra carta de renúncia de presidente e vice apontados como culpados pela queda do XV no Paulistão

A renúncia imediata do presidente Rodrigo Boaventura, e de seu vice, Renato Bonfíglio, era uma exigência dos conselheiros que não aceitaram a proposta inicial, feita na semana passada (sexta-feira), da renúncia ocorrer dentro de 30 dias. Pressionados, ambos entregaram suas cartas de renúncia um dia após decisão unânime do conselho, reunião de novo na noite de terça-feira.

Parisotto assume presidência até eleição marcada para dia 16 de maio

Parisotto assume presidência até eleição marcada para dia 16 de maio

“Recebemos hoje a carta de renúncia e, em cumprimento ao estatuto, estamos tomando as providências cabíveis. Agradecemos o trabalho do Rodrigo e do Renato, obviamente que não houve o sucesso almejado, mas ambos, tenho certeza, se esforçaram para que o tudo ocorresse bem. Enfim, o clube não pode parar e eu já estou dando toda a atenção necessária para os assuntos mais urgentes e importantes”, disse o presidente do Conselho.

DATA PARA NOVA ELEIÇÃO
Parisotto também confirmou para o dia 16 de maio vai acontecer a reunião extraordinária que vai eleger os novos mandatários do clube até novembro, quando novas eleições serão realizadas. Neste momento de transição, o próprio Parisotto e o vice-presidente do conselho, Antônio José do Amaral Caprânico, assumem o comando do clube.

Segundo o estatuto, apenas os atuais conselheiros vitalícios, efetivos e suplentes podem se candidatar aos cargos de presidente e vice da diretoria executiva na reunião recém-agendada pelo órgão. Caso ninguém manifeste interesse, Parisotto e Caprânico seguem no comando, de maneira temporária, até novembro.