Campeão no CRB, Mazola confirma fama de ‘ressuscitar’ artilheiros

Neto Baiano e Lúcio Maranhão chegaram ao CRB e reencontraram o bom futebol com Mazola Júnior

Neto Baiano e Lúcio Maranhão chegaram ao CRB e reencontraram o bom futebol com Mazola Júnior

0002050164320 img

Maceió, AL, 10 (AFI) – O técnico Mazola Júnior foi um dos principais responsáveis pelo título Alagoano do CRB, o 29.º da história do clube. Passou confiança ao elenco e principalmente reabilitou jogadores que estavam em baixa, caso dos atacantes Neto Baiano e Lúcio Maranhão. O curioso é que o treinador tem se especializado em ‘ressuscitar’ artilheiros.

Neto Baiano foi contratado no início do ano, mesmo após ter ido muito mal com a camisa do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B. Virou referência no setor ofensivo do clube regatiano e compensou toda a aposta da diretoria com os dois gols marcados na grande decisão contra o CSA. Neto é rodado. Tem 33 anos e fez a alegria do torcedor, que andava ‘pegando no seu pé’ desde a polêmica contra o Sport, na Copa do Nordeste.

O mesmo vale para Lúcio Maranhão, que compensou a limitação técnica com muita vontade e confiança passada pelo treinador. Não é á toa que foi artilheiro do Campeonato Estadual, ao lado de Katê, do Murici, com oito gols. Caiu nas graças dos torcedores e é uma das armas do time para uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B.

Mazola tem 'ressuscitado' artilheiros nas últimas temporadas

Mazola tem ‘ressuscitado’ artilheiros nas últimas temporadas

Antes de chegar ao time alagoano, porém, outros jogadores reencontraram o caminho dos gols com Mazola. Lima, no Paysandu, em 2014, é um exemplo. O centroavante foi artilheiro do Campeonato Paraense e da Copa Verde no primeiro semestre. Poderia ter virado ídolo no Papão, mas perdeu um pênalti que garantiria o clube na Copa Sul-Americano de 2015. Ainda assim deixou a Curuzu com mutos elogios.

Lincom, no Bragantino, e Marcelinho Paraíba, no Sport, em 2012, completam a lista. Paraíba virou ‘maestro’ do time do Sport naquela temporada, quando Mazola levou o clube ao Brasileirão. O jogador assumiu a responsabilidade de líder dentro e fora de campo. E junto com o treinador entrou na história do Leão da Ilha do Retiro.

Resta saber qual jogador o treinador, agora, ‘rabilitará’ na Série B. Mazola quer um elenco competitivo e com mentalidade de time campeão.

Antes da estreia na Série B, no final de semana, Mazola dirigirá o CRB diante do Vasco, nesta quarta-feira, em Maceió, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.